Tempo de leitura: < 1 minuto

gs-ros

O deputado estadual Rosemberg Pinto e o federal Geraldo Simões, ambos do PT, estão com as relações estremecidas.
Em 2010, os dois petistas fizeram dobradinha em vários municípios, mas, agora em 2014, Geraldo tem retornado às mesmas bases, porém o objetivo passou a ser cuidar do próprio quintal. Ou seja, pedir votos para si mesmo e para o filho, Tiago Feitosa, que será candidato a deputado estadual pelo PSL.
Rosemberg diz que tem recebido pessoas dessas bases e que muitas delas veem a postura de Geraldo como desleal. O deputado estadual acredita que, nas costuras feitas em 2014, seu apoio foi mais decisivo do que a ajuda que recebeu do correligionário.
“Na eleição passada, Geraldo não me levou a lugar nenhum, eu que o levei”, assegura Rosemberg, que diz não ter o que perder em caso de rompimento com o ex-parceiro.
 

24 respostas

  1. Esse Deputadozinho Estadual e engraçado. Em vez de cuidar da eleição dele, fica dia e noite, querendo atrapalhar Thiago. Vai tomar um chá de humildade. Ass: Antônio de Ilheus. Você me conhece.

  2. Zelão diz: -… O cordão dos “ex-amigos” cada dia aumenta mais
    Geraldo sempre foi visto como sendo um político iluminado por “duas estrelas:” – Uma era a estrela símbolo do seu partido, o PT, estampada no peito. A outra teria nascido com Geraldo e brilhava na sua testa.
    Pelos seus próprios erros e leviandades, Geraldo é visto, hoje, dentro do próprio PT da Bahia, como um político sem palavra – incapaz de cumprir acordos partidários – e, só pensar em benefícios próprios. Foi assim que caiu no ostracismo, perante a cúpula do governo estadual e a antipatia (não escondida) do Governador Wagner – que o demitiu pelo telefone da Secretaria de Agricultura.
    Em Itabuna sua principal base eleitoral, ganhou a alcunha de “inadimplente da palavra,” por não cumprir acordos assumidos; tanto com os seus correligionários, quanto, com os seus aliados políticos. Assim a estrela que outrora brilhou na sua testa, se apagou. Hoje, Geraldo sabe e teme não receber em Itabuna, nem mesmo os 16 mil votos que transferiu na eleição para prefeito, próxima passada, para a sua candidata e esposa Juçara Feitosa. Sabe que a sua não reeleição para deputado federal, será o fim das suas ambições políticas.

  3. Rosembergue agora ta sabendo por que todo mundo tem Geraldo como traidor. Tiago ta perdendo até os amigo, amigos esses que podem vir a marchar contigo!!!!

  4. Tive o prazer de ajudar o deputado Rosemberg na campanha de 2010 e pude ver que pelo menos 12.000 (dose mil)votos foram de pura influencia de Rosemberg para Geraldo, pois ele não tinha base eleitoral em muitos municípios que Rosemberg o levou, mas creio que Geraldo correspondeu em alguns municípios, levando emendas para Itapetinga, Itororó, Ibicaraí etc e quanto ao possível rompimento escrito neste artigo, creio que tudo é questão de conversa, pois são “companheiros” e na hora H Wagner entra no meio, pois Geraldo se torna peça importante do PT na região do cacau.

  5. Enquanto a caravana passa, os cães ladram, e Geraldo esta indo para o 7 mandato. Enquanto uns… E podem anotar, Thiago será o Deputado Estadual, mais votado da história de Itabuna.

  6. Um ódio que eu tomei desse cara, que se arrependimento matasse eu estava morta, em vc Rosemberg eu ñ voto mais nunca, e eu só votei em vc por conta de Geraldo mais meu voto vc ñ tem mais nunca nem pintado de ouro e vou te dizer, as pessoas que eu conheço eu ñ deixo votar em vc pode acreditar que se em 2009 foi 840 votos em Itabuna 2013 vai ser bem menos. Quer apostar?

  7. Acredito que desta vez Geraldo vai receber do povo de Itabuna, a merecida resposta por tudo de ruim que ele representa na política.
    É o fim de uma era. Na verdade, GERALDO JÁ ERA!

  8. Quem sabe sabe quem nao sabe bate palmas, vejo a candidatura de Thiago Feitosa como natural, pois se alguns que se acham donos da verdade, nao colocam seus nomes para julgamento popular ele colocou e supreendentemente, ta com discurso apurado, esqueçamos que ele é filho de Geraldo, e sim um jovem que pensa e pratica atos de soluçoes para a regiao, será um dos mais votados do interior para camara estadual, ” quem viver vera´”

  9. Rosemberg votei em vc em 2010 e me arrependi, vc enganou todo mundo, quer abraçar toda a Bahia e não tem como dar atenção !!!!
    Não voto em vc mais pq vc é DEPUTADO COPA DO MUNDO !!!
    Só aparece de 4 em 4 anos !!!!
    Meu voto é Geraldo pq ele defende minha Região e trouxe a FACULDADE FEDERAL para a Região
    IBICARAI É GERALDO É 1330

  10. Cida…. voto nas pessoas e, hoje voto em Dilma, candidato de Wagner (Rui Costa) …. aqui não voto em GS pelos que foram apresentados acima. Sei que você é Petista , mas, convenhamos…. a sua declaração deixa a entender que vamos ter uma imposição…. este PT já acabou…”pessoas que eu conheço eu ñ deixo votar em vc pode acreditar que se em 2009 foi 840 votos em Itabuna 2013 vai ser bem menos. Quer apostar? – See more at: http://157.230.186.12/2014/02/20/petistas-em-rota-de-colisao/#comments

  11. Pela leitura de todos os comentários anteriores, é possível concluir:
    1- O crime da vassoura-de-bruxa não existiu.
    2 – A vassoura-de-bruxa não desempregou milhares de trabalhadores rurais, que perderam o emprego e a moradia, indo inchar as favelas da região.
    3 – A vassoura-de-bruxa não prejudicou o comercio da região. As lojas da Cinquentenário continuam com os mesmos donos – e empregados – de antes.
    4 – A miséria, o crack, o crime e a prostituição infantil não chegaram na região.
    5 – O povo grapiúna é insensível, e está anestesiado!

  12. Rosemberg diga aqui para nós o que vc fez nesses 4 anos como Deputado ???
    Dep. Rosemberg nos da Região Sul procuramos mas até agora não encontramos um feito de V. Exa., por essas bandas daqui de Ilhéus, Itabuna, Buerarema, Itajuipe !!!
    Vá trabalhar Excelência

  13. Seria mais interessante os Senhores trabalharem para viabilizar o início das aulas da Faculdade Federal !!!!
    Geraldo Simões obrigado por defender nossa Região com essa questão Indígena e por trazer nossa Faculdade Federal

  14. Realmente, Valdivio Morais tem razão, pois acompanhou de perto a trajetória de Rosemberg em Geraldo Simões na campanha de 2010 no Sudoeste e no Sul da Bahia e sabe que Rosemberg colocou Geraldo Siões em mais de 10 cidades e agora Geraldo lança o filho dele para deputado Estadual, isso é uma verdadeira traição de Geraldo para com Rosemberg. Agora até hoje também não sabemos qual foi o motivo de Valdívio Morais ter deixado o gabinete de Rosemberg. Uma coisa eu sei é que as regiões que Valdivio dava assistência pelo gabinete de Rosemberg estão isoladas, mas eu ouvi a conversa que Valdivio vai fazer campanha para outros deputados que não são os mesmos do ex-prefeito de Itororó, Adroaldo. Muitas surpresas estão por vir.

  15. Digníssimo pimenta, saiba que Geraldo esta cavando sua própria vivar diga-se de passagem que Rosembergue ta aprendendo quem e Simões agora. Será quer toda itabuna e região estão errados quando dizem que Geraldo e Inadimplente da Palavara ?????? Meu deus os amigos deles de outrora largaram ele, os amigos contemporâneos a exemplo de Ninao abandonaram esse projeto de ” minha barriga primeiro” Essa família só suga as pessoas !!!!! Só quem sobrevive são aqueles que estão por necessidade e
    Sem alternativas vivem com essas poucas migalhas de Pst !!!! Por isso vou votar em Jonas Paulo e Valmir

  16. Querido Dias, obrigado pelo seu comentário sobre meu trabalho junto ao Gabinete do Deputado Rosemberg Pinto na região. E quanto a sua curiosidade sobre o motivo da minha saída do gabinete, é simples pois preferi dar uma parada para descansar uns meses e agora em 2014 voltar mais revigorado, mas, com respeito a com quem vou trabalhar em 2014, estou estudando alguns convites e no mês de março decidirei com quem marcharei.
    abraços e obrigado

  17. Até quando a população de Itabuna vai criar vergonha na cara e deixar de ser besta. Esse deputado Geraldo Simões é bem conhecido na região. Em época de eleição sai com uma cuia na mão pedido votos, depois de eleito fica se encondendo dentro de casa, humilhando os itabunensses. Ele fala tanto de Antonio Carlos Magalhães, mas está agindo pior. Tentou colocar a ex-esposa Jussara e não deu certo, agora vem tentando colocar o filho e talvez depois seja a sua empregada doméstica. É uma pena vê a população de Itabuna ser tão “Asna”, pois se fosse inteligente não daria atenção para o clã Simões. O que o Geraldo Simões fez por Itabuna??????????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *