Tempo de leitura: < 1 minuto

gilka badaróA prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró, caminha para trair dois dos principais financiadores da sua campanha em 2012: os deputados estaduais Ronaldo Carletto e Augusto Castro.
Carletto disputará vaga à Câmara dos Deputados, mas Gilka fechou com Geraldo Simões. Augusto tentará reeleição, porém sem o apoio da prefeita. Thiago Feitosa, filho de Geraldo, terá o apoio dela na disputa por vaga na Assembleia Legislativa. Thiago é casado com uma sobrinha de Gilka.

32 respostas

  1. Prefiro votar em Thiago do que nesse Deputado Augusto compravoto Castro.
    Prefeita nem que vc me peça eu não voto nesse Deputado, já falei com Humbertinho traga uns Deputados para nois votarmos que ajude nossa Cidade.
    Geraldo Simões já tem nosso apoio agora esse Deputado Augusto Catro nunca ajudou a gente
    To fora desse Augusto !!!

  2. Nada mais justo Amiga, pois presenciei uma discussão acirrada entre o Deputado Rosembrg e Thiago no São João de Itororó do ano de 2012.
    Dep. Rosemberg queria fazer a cabeça de Geraldo para que ele apoiasse SI DANTAS, então candidata do Prefeito Marcos Dantas, e THIAGO perguntou na cara dura se Rosemberg era LOUCO, pois aquele apoio além de ser político era um apoio FAMILIAR e então Rosemberg deu risadas e retrucou dizendo que não havia essa questão de AMOR FAMILIAR EM POLÍTICA, e sim o apoio para quem tinha possibilidades e chances reais de Vitória .
    Nesse momento Thiago pegou ar e quase os dois iam as vias de fato !!!
    Amiga se apoiar GERALDO E THIAGO eu estou DENTRO
    EU AMO ITAJUIPE EU SOU GILKA BADARÓ
    EU TO COM GERALDO E THIAGO EM 2014

  3. Gilka, estará tomando a decisão certa… Quanto a questão de financiamento de campanha, todos somos financiadores através do fundo partidário.
    Carletto tem empresas intermunicipais que ganha o nosso dinheiro em Itajuipe, teria obrigação de ajudar financeiramente.
    Augusto também deve muitos favores a Gilka, ele sabe muito bem do que estamos falando…

  4. Acho triste algumas pessoas aprovarem aqui na nossa região a falta de palavra e a traição na politica.Se um deputado fez um acordo com um prefeito em 2012 é normal que esse acordo seja cumprido em 2014.Vi nos noticiarios que tanto o dep Augusto quanto o dep Ronaldo conseguiram recursos para Itajuipe neste primeiro ano de Gilka.Torço para que ela faça um bom governo mas mantenha sua palavra com aqueles que a apoiaram nas dificuldades!Viva a região cacaueira!

  5. Rpaz me faça uma garapa de limão balão!!!!
    esse deputado Carleto trouxe iluminação para a entrada da cidade!!!
    como pode agora o pessoal querer empurrar o pai e o filho que o povo de itabuna ja botou pra correr na guela do povo de itajuipe.
    Deputado augusto mantenha sua conduta e continue ajudando nossa região.agora todo cuidado é pouco com essa prefeita…já traiu muita gente na politica.

  6. No minimo estranho, uma pessoa como Gilka entrar em uma aventura política com esse Thiago Feitosa, cujo comportamento moral é aquém daquele que postula um cargo político de tamanha responsabilidade que é representar nossa região.

  7. Antes de ser prefeita sempre via essa Gilka na Alba nos gabinetes de Augusto Castro e Ronaldo Carleto. Lembro que chegava em um fiesta ano 1995 e so pedindo ajuda para a campanha. Foi ajudada e agora traiu os dois..

  8. Gilka tomou a decisão correta.Eu sou daqui de Itabuna,e esse Augusto Castro enganou todos os amigos que confiaram nele.Depois de eleito deputado,sumiu e só deu vez pro riquinhos.È um traidor de primeira esse Augusto,se depender de Itabuna,ele tá ferrado!

  9. Lamentavelmente assistimos a mais uma situação deplorável, triste e mesquinha. A prefeita Gilka, tão bem atendida pelo deputado Augusto Castro cuspindo no prato que comeu. Era de se esperar o mínimo de reconhecimento por parte da prefeita, visto que o deputado Augusto Castro não tem medido esforços para dar os encaminhamentos necessários às solicitações da mesma. REPUDIO tal atitude de Gilka badaró.
    Augusto castro, por conhecê-lo de perto, sei que você irá tirar de letra toda e qualquer traição daqueles tantos quantos você ajudou. Conte comigo também!!! E quem não aguentar, pula pra cá também, doa em quem doer!!!

  10. esse Gilka em 2012 não saia da assembleia querendo apoio do deputado Augusto Castro como recebeu não só dele como tb do dep. Ronaldo Carletto agora ela o que faz trai as pessoas que o ajudou em seu pleito em 2012 e durante seu mandato tem ajudado muito Itajuipe. Quem perde com isso é o povo de Itajuipe.

  11. a prefeita de minha cidade colocou uma seleção no intemunicipal gastou todo dinheiro da prefeitura com a seleção e não pagou os fucionario da prefeitura até hoje tem salario atrazado em itajuipe pelo menos o deputado Augusto Castro Lemdrou deiluminar a entrada da cidadeentão eu voto nele meu voto é Auguto Castro .

  12. ESSA PREFEITA NÃO TEM NADA PARA OFEREÇER A NIGUÉM, POPULARIDADES ZERO, TRAIU O POVO DE ITAJUIPE, QUE POR SUA VEZ FORAM DESENTERAR MORTO, AGORA TRAIA QUE MAIS LHE AJUDOU NA SUA CAMPANHA, QUE TAVA PROBRE, MAIS ITAJUIPE PERDE MAIS UMA VEZ, COM ESSA SENHORA SEM COMPROMISSO COM SEU POVO.

  13. Como é que alguém pode dizer que o deputado Augusto Castro só deu vez pros riquinhos de Itabuna? É riquinha a mulher que vai parir na maternidade da mãe pobre? Esqueceram que ele deu uma ambulância pra maternidade? São riquinhos os que usam o Hospital de Base? Pois ele conseguiu com o deputado Jutahy Junior R4 1 milhão e com o senador João Durval R$ 486 mil pra implantar o Centro de Imagens do Hospital. Bom lembrar que no ano passado ele também conseguiu recursos pra Saúde em Itajuípe com Jutahy (R$ 400 mil)Quem se preocupa em melhorar a saúde pública defende é o pobre.

  14. Só se o povo de Itajuípe for alienado, GERALDO SIMÕES e o filhinho PLAYBOY…? Gilka Badaró quer ficar tudo em família, o povo de Itajuípe e região que se lixem, né Gilka…?

  15. TAMBÉM CONCORDO COM TODOS AQUELES QUE ESTÃO COM GILKA, POIS ELA ESTÁ CERTA EM NÃO APOIAR ESTE TAL DE AUGUSTO CASTRO POIS MAIS TRAIDOR DO QUE ELE ELA NÃO É. UMA PESSOA QUE DEU TODO APOIO AO CAPITÃO AZEVEDO E DEPOIS O TRAIU, SUBIA EM TRIOS COM AZEVEDO, ABRAÇAVA, APLAUDIA E SÓ PORQUE AZEVEDO PERDEU ELE VIROU AS COSTAS PARA O MESMO.ISSO AÍ GILKA MOSTRE QUE VOCÊ TEM SEUS PRINCÍPIOS!

  16. Gilka tem que ficar com quem é igual a ela, não gosta de pagar o que deve. Eles se merecem, o povo de Itajuipe tem que sofre muito pra tomar vergonha, a mulher que afundou o município, sucateou a prefeitura deixando 2 anos de salários atrasados aos servidores, roubou todo o dinheiro do municipio e o povo ainda foi votar nela, eu quero mais. Dessa vez o rombo vai ser maior…..

  17. PASMEM COM AS REPORTAGENS ABAIXO, VEICULADAS NAS GRANDES MÍDIAS REGIONAIS. DEPOIS TIREM SUAS CONCLUSÕES SOBRE ESSA TRAIRAGEM DA PREFEITA GILKA ÀQUELES QUE SEMPRE LHE SERVIRAM:
    ITAJUÍPE ON LINE – 14/11/2012:
    Gilka Badaró anuncia nomes da equipe de transição
    Gilka Badaró anuncia nomes da equipe de transição
    A prefeita eleita de Itajuípe, Gilka Badaró (PSB), definiu a equipe de transição de governo, a lista é composta pelo vice-prefeito eleito, Antônio Jorge Rodrigues Neto – Jorjão (PTB), o advogado itabunense Bruno Macêdo, além do também advogado Fernando Augusto Sá Hage, bem como das seguintes pessoas: Ramayana Rios Almeida, Cláudio Marcelo da Luz Souza e Emanuel Alves dos Santos, dentre outros.
    Segundo a prefeita eleita, o pontapé inicial de sua administração será a regularização da situação cadastral do município, que hoje se encontra negativado no CAUC, uma espécie de SERASA do Governo Federal, que impede a celebração de convênios e o recebimento de certas emendas parlamentares.
    Vale lembrar que Gilka Badaró tem parceria fechada com o Deputado Estadual Augusto Castro (PSDB), além de ter uma conversa bastante acelerada com o atual Deputado Estadual Ronaldo Carletto(PP), que em 2014, disputará uma vaga no Congresso Nacional em Brasília.
    POLÍTICOS DO SUL DA BAHIA, 05/03/2013:
    Nesta segunda-feira a prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró (PSB), esteve na capital do estado participando de reuniões para conseguir obras para o município. A prefeita esteve na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), acompanhada do deputado Geraldo Simões (PT), e foi recebida pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro.
    Gilka Badaró também esteve com o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), na oportunidade ela apresentou alguns projetos elaborados para o município. Gilka estava com Miguel, responsável pela elaboração de projetos da prefeitura.

  18. E TEM MAIS APOIO DO DEPUTADO AUGUSTO CASTRO À SENHORA GILGA BADARÓ (A mesma que está cuspindo no prato que comeu)
    A TROMBETA – 26/08/2012:
    Neste sábado a candidata a prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró (PSB), realizou uma caminhada e um comício no bairro Santo Antônio. O evento contou com a presença do deputado estadual Augusto Castro (PSDB), e do vereador de Itabuna Gerson Nascimento (PSB).
    O evento chamou atenção pela quantidade expressiva de pessoas, e no seu discurso Gilka declarou que o município tem que deixar de ser coadjuvante para voltar ser protagonista da região. “ A cidade tem que voltar para os trilhos do progresso”.
    Já Augusto Castro ficou bastante animado com a atividade política, ele afirmou que ficou evidente que o povo de Itajuípe quer voltar a ter uma prefeita preparada e competente:
    “ Desde o momento que cheguei aqui sentir que a população está querendo voltar a ter uma prefeita que faça uma boa administração. Uma prefeita que coloca o nome de Itajuípe em evidência no cenário estadual como uma cidade que se desenvolve rumo ao progresso”, disse Augusto.
    naqchapaquente – 16/06/2013:
    AUGUSTO CASTRO QUER SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO EM ITAJUÍPE
    O deputado Augusto Castro apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia Indicação ao diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia – Detran, João Maurício Botelho de Queiroz, solicitando a implantação de sistema de sinalização de trânsito em Itajuípe. Segundo dados do IBGE apresentados pelo parlamentar, o aumento médio da frota de Itajuípe no período de 2009 a 2012 foi de mais de 50%, mas ainda não há municipalização do trânsito. “É necessário o apoio do órgão estadual, o Detran, para a implantação do sistema de sinalização de trânsito, de forma a contribuir para um tráfego tranquilo e sem risco de acidentes nesses municípios”, argumenta Augusto Castro.
    Vermelhinho – quarta-feira, 1 de maio de 2013
    COM APOIO DOS DEPUTADOS AUGUSTO CASTRO E RONALDO CARLETTO A ENTRADA DE ITAJUIPE TERÁ ILUMINAÇÃO ESPECIAL
    O município de Itajuípe ganhará iluminação especial ainda neste ano. Projeto nesse sentido, reivindicado pela prefeita Gilka Badaró, foi viabilizado com o apoio dos deputados Ronaldo Carletto e Augusto Castro, que intermediariam junto ao secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar. A iluminação vai contemplar o trevo da BR 101 até a entrada da cidade e a saída para Coaraci.
    De acordo com os projetos, autorizados pelo secretário após audiência com os parlamentares e a prefeita Gilka e encaminhados ao superintendente de Energia da Secretaria de Infraestrutura, Silvano Ragno, serão instalados 92 postes, distribuídos entre a entrada (77 postes) e a saída da cidade (15 postes). A obra, orçada em pouco mais de R$ 300 mil, tem prazo previsto de 240 dias.

  19. É prefeita Gilka, se de fato a senhora for apoiar Tiago Feitosa e Geraldo Simões, com certeza estará dando um verdadeiro TAPA NA CARA de tantos quantos acreditaram na senhora. Lamentavelmente estará caminhando para um abismo, além de manchar o seu nome afinal, é como se diz: ” Quem com maus vizinhos vizinhar, com um olho há de dormir e com o outro velar.”
    Prefeita, acorde e decida-se. Fique do lado de Augusto Castro que a senhora só tem a ganhar!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *