Tempo de leitura: < 1 minuto

Professores aprovam paralisação por 3 dias (Foto APPI).
Professores aprovam paralisação por 3 dias (Foto APPI).

Numa assembleia realizada hoje, os educadores da rede municipal de Ilhéus decidiram que não vão iniciar o ano letivo na próxima segunda (14) nem participar das atividades de planejamento.  Os profissionais do magistério cobram do governo a assinatura do acordo da campanha salarial deste ano.
Segundo a diretoria da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB-Sindicato), a pauta da campanha foi entregue em dezembro e não houve resposta do governo. A pauta, além do reajuste geral, cobra que o governo pague o piso nacional dos professores. A paralisação vai até a quarta (16), quando os professores realizam nova assembleia para avaliar a paralisação e definir se o movimento paredista terá continuidade.
Ontem, o governo emitiu nota pública em que alega crise financeira e ter superado o limite de gastos com pessoal, hoje em 66%. “Diante dessa realidade, até o cumprimento do índice previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, o Município está impedido de realizar financiamentos de obras de infraestrutura, prejudicando quase 200 mil habitantes”, cita a nota.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *