Tempo de leitura: < 1 minuto

Wagner apresenta proposta que será analisada pela corporação (Foto Alberto Coutinho).
Wagner apresenta proposta que será analisada pela corporação (Foto Alberto Coutinho).

O plano de modernização da Polícia Militar baiana terá custo de aproximadamente R$ 45 milhões anuais, segundo o governador Jaques Wagner. Ainda será definida a política de remuneração dos policiais.
A proposta foi apresentada na Governadoria hoje (11) e prevê a emancipação do Corpo de Bombeiros, concessão de aposentadoria para policiais femininas com 25 anos de serviço efetivo (mudança que beneficiará também policiais civis femininas e do DPT) e novo código de ética, além de promessa de maior transparência na promoção interna.
O plano também prevê melhoria no acesso à carreira com a criação de cargos de cabos, sargentos e subtenentes, mas aumenta o tempo para ascensão, de quatro para cinco anos.
Para chegar à proposta de hoje, foram nove meses de trabalho e discussões reunindo governo e associações de policiais militares e bombeiros. Agora, a proposta deverá ser avaliada pelos policiais até que seja definido o plano que será enviado à Assembleia Legislativa baiana para votação.
GREVE NÃO É DESCARTADA
A apresentação visa conter a insatisfação da tropa, que ameaça deflagrar nova greve em assembleias previstas para a próxima terça (15). Os policiais revelaram insatisfação principalmente quanto à não incorporação do subsídio aos soldo, que hoje é de um salário mínimo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *