Tempo de leitura: 2 minutos

Vane entrevista Pimenta5 foto Gabriel OliveiraO prefeito Claudevane Leite abandonou o estilo zen nesta terça (3) durante entrevista ao programa Balanço Geral (TV Cabrália). A entrevista quinzenal ia bem até o prefeito falar da ameaça da perda de R$ 150 mil do Pronatec. Disse que manterá os secretários José Carlos Trindade (Assistência Social), apesar da vergonha passada com o episódio. Ele ainda trocou as bolas e disse que o município não perdeu verba. Ninguém escreveu isto.
A entrevista foi na linha do tenho autoridade, eu comando. Algumas das frases do prefeito no programa:
– Falam aí que eu tenho 3 casas. Eu só tenho uma.
– Nunca fui covarde.
– As atitudes que tomamos mostra que temos pulso.
– Na eleição, eu disse que não dá para resolver em quatro anos os problemas de Itabuna.
Tudo dito de forma às vezes áspera, às vezes com mão erguida em direção à câmera. O estilo de Vane, aliás, parece ter assustado até a direção do programa. Ao final, o prefeito disse que estava com uma “enxaquecazinha”. Deve ter sido por isso. Ou pelas pressões que vem recebendo nos últimos dias.
Em tempo: alguns números que merecem atenção e foram repassados pelo gestor: assumiu o município com 83% das receitas comprometidas com pagamento de pessoal. Hoje, estaria em 63%. O Governo Azevedo, disse ele, investiu apenas 11% em saúde e 22% em educação no último ano (2012). O mínimo exigido é, respectivamente, 15% e 25%. O prefeito diz ter aumentado para 17% o volume de recursos na saúde e 27,5% na educação no ano passado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *