Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Radar 64
O juiz da Comarca de Guaratinga, Rodrigo Quadros, acatou denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia, feita pelo promotor de justiça Dinalmari Mendonça e afastou o prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana Cerqueira (PV). A decisão afasta também o secretário municipal de Administração, Raimundo Matos de Castro, por ato de improbidade administrativa.
Quem deverá assumir a prefeitura é o vice, Ezequiel Xavier. Além do afastamento, a decisão também deixa o prefeito e o secretário com indisponibilidade de bens até o alcance da lesão ocorrida ao erário municipal.
Na denúncia, o Ministério Público narra que foi instaurado inquérito civil, nele sendo constatada a existência de decretos administrativos, por parte do prefeito, que exonerou servidores concursados nomeados no ultimo ano da gestão anterior.
Ainda conforme a denúncia, no lugar dos servidores ilegalmente exonerados foram colocados contratados, aduzindo a existência de mais de 300 servidores trabalhando no município de Guaratinga sem vinculo de concurso público. O prefeito e o secretário ainda não foram localizados pela reportagem para falar sobre a denúncia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *