A implantação do Centro de Logística do Complexo Porto Sul em Itabuna está sendo defendida pelo deputado federal Geraldo Simões (PT).
O complexo intermodal demanda investimentos superiores a R$ 6,5 bilhões e inclui Porto Sul, Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e um novo aeroporto na região da Ceplac, em Ilhéus.
A localização privilegiada de Itabuna e sua consolidação como polo comercial e de prestação de serviços, na opinião de Geraldo, justificam a instalação do Centro de Logística em Itabuna. O centro atrairá empresas que darão suporte ao porto, à ferrovia e ao aeroporto.
– Vamos trabalhar no Congresso Nacional para garantir que Itabuna receba o Centro de Logística, que vai gerar empregos e impulsionar a economia – disse o deputado.
Respostas de 2
Esse cabeça de camarão pensa que todos nós ilheenses somos idiotas. Não existe nenhuma lógica no que esse cidadão sugere. Toda infra-estrutura é em Ilhéus, como porto, aeroporto, zpe e as grandes empresas que se instalarão no entorno da ZPE. Então quer dizer que na ótica desse maluco o centro de logística tem que ser em Itabuna? Faz o seguinte pinóquio, põe o mar ai nas suas terras, porque da pra se mudar o traça da ferrovia leste-oeste e fazer o porto ai. IDIOTA!!!!!
Vamos inverter a situação. Suponhamos que que porto, aeroporto e zpe fossem em território itabunense, seria lógico ilhéus pleitear centro de logística? Seremos sempre parceiros dos itabunenses, trabalharemos sempre em pró dos nossos municipios mas nos respeitando mutuamente e é assim que vamos mudar nossa região para melhor. Nós não nos consideramos melhor do que ninguém, temos orgulho da nossa terra como vocês têm da de vocês.