Tempo de leitura: 2 minutos

Da Luz, Rui Costa, Renata Mallet, Marcos Mendes, Lídice da Mata e Paulo Souto.
Da Luz, Rui Costa, Renata Mallet, Marcos Mendes, Lídice da Mata e Paulo Souto.

O Ibope divulgou há pouco a sua terceira pesquisa sobre a corrida ao Palácio de Ondina. Paulo Souto (DEM) lidera a disputa ao governo baiano, com 46%, seguido de Rui Costa (PT), com 24%. Lídice da Mata (PSB) tem 6%.
Desde o início do horário eleitoral, Rui Costa saltou de 8% para 24% e Souto saiu de 42% para 46%.
A pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Bahia, revela queda nas intenções de voto de Lídice, no período: caiu de 11%, em julho, para 6% agora, apesar de ter sua imagem sempre colada a candidata a presidente Marina Silva.
Marcos Mendes (PSOL) aparece com 1%, Mallet (PSTU) não pontua e Da Luz (PRTB) tem 1%. Brancos e nulos somam 11% e o percentual de indecisos atinge 11%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
REJEIÇÃO
A pesquisa também aferiu o índice de rejeição aos candidatos. Da Luz tem 24% de rejeição, seguido por Paulo Souto com 23%. Lídice aparece com 21% e Rui Costa com 20%. Renata Mallet tem 16% e Marcos Mendes é rejeitado por 15% do eleitorado baiano, segundo o Ibope.
SEGUNDO TURNO
A pesquisa também aferiu intenções de voto em um segundo turno entre Souto e Rui Costa. Souto aparece com 50% das intenções de voto e Rui teria 29%. O percentual de brancos e nulos atinge 12% e o de indecisos 9%.
O Ibope informa que ouviu 1.512 eleitores no período de 6 a 9 de setembro em 84 municípios. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00581/2014. Atualizado às 23h.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.