Tempo de leitura: < 1 minuto

Emissora da família de ACM Neto exibe imagem positiva de Paulo Souto, congelada, por quatro dias (Reprodução/Folha).
Emissora da família de ACM Neto exibe imagem positiva de Paulo Souto, congelada, por quatro dias (Reprodução/Folha).

A TV Oeste (afiliada da Rede Globo na Bahia) ficou ao menos um dia com exibindo imagem congelada do candidato ao governo baiano pelo DEM, Paulo Souto. A Rede Bahia diz que a falha ocorreu entre terça (16) e a tarde de quarta (17), período em que a imagem de Souto foi exibida ininterruptamente, informa a Folha de São Paulo.
Porém, adversários reclamam que a imagem congelada ficou no ar quatro dias. Conforme posicionamento da emissora, ocorreu falha técnica no equipamento receptor de sinal de satélite em Bom Jesus da Lapa.
A falha teria sido corrigida ontem à tarde, quando equipe da TV Oeste deslocou-se ao município. O sinal atinge, ainda, o município de Sítio do Mato.
O caso ganhou contornos políticos porque a Rede Bahia é da família do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O gestor soteropolitano é o principal cabo eleitoral de Paulo Souto.
O PT, de Rui Costa, e o PSB, de Lídice da Mata, informaram que acionarão a Rede Bahia na justiça eleitoral. Carlos Medrado, advogado do PSB baiano, disse à Folha que o fato de a imagem ficar por tanto tempo no ar, congelada, não foi equívoco, mas ação deliberada. Confira vídeo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *