Tempo de leitura: 3 minutos

Regina FlorêncioRegina Florêncio 
 

Artistas populares são os mais utilizados como munição dessa artilharia insana. O ator Wagner Moura, por exemplo, é coxinha de Ossocubo da Direita em algumas montagens e esquerda caviar em outras. O cardápio ficou maluco e indigesto.

Em tempos de disputa política acirrada e ânimos à flor da pele, usar do bom senso ao compartilhar posts nas redes sociais é essencial. Um FEBEAPÁ de informações equivocadas, bizarrices de todo tipo e a utilização de imagens de pessoas públicas à revelia das mesmas, infesta principalmente o facebook.
Na maioria das vezes o internauta distraído cai na rede dos incautos. Como não confiar naquele seu contato, seu amigo tão politizado, acima de qualquer suspeita, que compartilhou aquele post bacana na timeline dele?
Numa era em que somos soterrados por toneladas de informações, falta tempo para verificar a veracidade de tudo que lemos ou compartilhamos. Quem fabrica o hoaxe (histórias falsas recebidas por e-mail, sites de relacionamentos e na Internet em geral) politico, é claro na sua intencionalidade: atacar um candidato ou projeto político através de um boato. Uma irresponsabilidade que muitas vezes acaba prejudicando quem supostamente seria beneficiado e desmoraliza quem compartilha.
Artistas populares são os mais utilizados como munição dessa artilharia insana. O ator Wagner Moura, por exemplo, é coxinha de Ossocubo da Direita em algumas montagens e esquerda caviar em outras. O cardápio ficou maluco e indigesto. Deu nó no estômago e na cuca:

montagem

1. Por que o Aécio Neves bateu na mulher do Kadu Moliterno?
2. O Wagner Moura é direita, esquerda ou volver?
3. Na Festa do Golpe Comunista 2015 vai ter churrasco de Carne Friboi, que é do filho de Lula, parceiro do Juba, que é o… Kadu Moliterno? Armações Ilimitadas.
4. A Fafá de Belém, perseguida pelo PT de Vitória da Conquista, será obrigada a cantar a Internacional Socialista nos Eventos Oficiais do Estado sovietizado? A Nicete Bruno confirma a informação.
5. O primo do candidato Aécio Neves é o imperador asteca Cláudio Montezuma, líder de um cartel do narcotráfico latino americano? Dilma ouviu isso no ponto eletrônico durante o debate do SBT.
6. O Chico Buarque disse que não foi ele que disse o que disseram sobre ele ter dito no facebook. Depois negou a paternidade do Eduardo Campos, que era casado com a sobrinha do Ariano Suassuna, que não apoiava nem Darwin nem Dilma. O cantor Otto apoia a presidenta Dilma. E o saudoso Chico Science, apoiaria quem? Só o Ariano Suassuna tem essa informação privilegiada.
7.O Lobão será exilado na Bulgária, caso a presidenta Dilma seja reeleita. O candidato Aécio Neves terá sua sinusite tratada por otorrinolaringologistas cubanos a custo zero. Parentes de Jean Wyllys serão empregados nas 20 empresas da filha de Dilma em troca do apoio no segundo turno.
8. Nossos órgãos excretores serão privatizados? Não! É boato. Mas Aécio vai criar a Agência Reguladora e dar ao Malafaia. A Lúcia Veríssimo, na ouvidoria, será Ombudswoman. Feliciano estuda proposta.
9. Só três coisas param no ar: beija-flor, helicóptero e Dadá Maravilha. Dadá Maravilha e Helicóptero estão com Aécio. O Beija-flor foi entregue ao Itaú por Marina Silva. A Dilma vai trazer falsos índios do Paraguai para invadir a burarinha da Kátia Abreu.
10. Joaquim Barbosa está no Uruguai, hospedado na casa do escritor Eduardo Galeano, aguardando o resultado das eleições e refletindo sobre o convite do candidato Aécio Neves para assumir o Ministério da Justiça. Se assumir vai acabar com o bolsa-bandido da Dilma que é 900 pila por filho.
11. Decepcionada, Ivete Sangalo retira apoio público à candidatura da presidenta Dilma após ler carta do Millôr Fernandes, psicografada pelo Rodrigo Constatino, em que o falecido chargista e frasista revela que o Chico Buarque usa lentes de contato azuis e lucra com seu ideal. E vai rolar a festa! Luciano Huck, Ronaldo Nazário, duplas sertanejas, Marcelo Madureira e Lobão serão expulsos do país pelos comunistas. Ferreira Gullar será anistiado.
11.Quem é a mulher do Kassab?
*O Festival de Besteiras que Assola o País (Febeapá) foi criado pelo escritor Stanislaw Ponte Preta , heteronômio do genial escritor Sérgio Porto, nos anos 60. Uma sátira a teorias da conspiração absurdas, boatos non sense e golpes baixos em geral. Atualíssimo para os dias de hoje.
Regina Florêncio é artesã e blogueira.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *