Tempo de leitura: 2 minutos

Rosemberg é o nome do PT na disputa.
Rosemberg é o nome do PT na disputa.

Com a presença do presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Everaldo Anunciação, e de dirigentes estaduais do partido, a bancada petista, que continuará sendo a maior da Casa na próxima legislatura, se reuniu na tarde desta terça-feira (4) para avaliar o quadro político pós-eleitoral e as perspectivas para o próximo período na Bahia e no Brasil.
Ao final das conversas, deputados e dirigentes partidários amadureceram uma decisão que unifica todas as forças internas: depois de abrir mão da prerrogativa reservada à maior bancada quanto à indicação para presidir o Legislativo nos últimos anos, o PT terá candidato a presidência da Assembleia Legislativa, nas eleições para a Mesa Diretora, em fevereiro de 2015.
Até aqui, o nome posto no partido é o do deputado estadual reeleito Rosemberg Pinto, atual líder do PT na Assembleia. A decisão foi tomada com base na tradição das casas legislativas, de acompanhar a decisão das urnas, cabendo o comando do poder à agremiação que teve mais votos, elegendo assim o maior número de parlamentares.
O presidente Everaldo Anunciação disse que o PT cultiva o princípio da renovação de seus quadros no parlamento, seja as do rodízio na liderança da bancada ou mesmo na recondução aos mandatos. “Em nosso último congresso, mudamos o estatuto e colocamos limite para reeleição de deputados, por exemplo, que só podem acumular três mandatos”, explica Everaldo.
Outro ponto consensual é que o PT irá dialogar com as  bancadas aliadas e com outros partidos para viabilizar o nome petista na presidência do Legislativo baiano. Do outro lado da disputa pela presidência da Assembleia está um aliado, o atual presidente e deputado reeleito Marcelo Nilo (PDT).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *