Tempo de leitura: < 1 minuto

Ônibus da Rota ficou submerso. A correnteza levou o veículo para o meio do rio (Foto Gazeta).
Ônibus da Rota ficou submerso. A correnteza levou o veículo para o meio do rio (Foto Gazeta).

Um ônibus da Rota que fazia a linha Ilhéus-Porto Seguro caiu da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, em Itapebi, por volta das 19h30min desta sexta (7). As primeiras informações apontam para, pelo menos, dez mortos.
Um Fiat Uno que estava logo atrás do ônibus também despencou da ponte e submergiu. O ocupante ainda não foi resgatado, segundo policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR).
Os dois veículos caíram depois que uma VW Kombi tentou ultrapassagem ainda em cima da ponte.  Pescadores que estavam próximos à ponte evitaram tragédia ainda maior, pois socorreu muitas das vítimas que estavam no ônibus.
Várias ambulâncias do Samu 192 da região de Eunápolis foram deslocados para socorrer os sobreviventes da tragédia. As comportas da hidrelétrica de Itapebi foram fechadas para reduzir os obstáculos no salvamento dos acidentados, segundo o repórter Jackson Domiciano, d´A Gazeta.
De acordo com informações obtidas pelo PIMENTA, já foram resgatados corpos de três passageiras com idade entre 25 e 45 anos.
Atualização às 23h39min
As últimas informações apontam para 11 mortos. O ônibus estava com 35 passageiros e o motorista, de prenome José Nilson, que morreu no acidente. Foram resgatados corpos de quatro passageiros, três deles de mulheres. Pescadores e bombeiros fazem buscas por seis passageiros desaparecidos na tragédia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *