Tempo de leitura: 2 minutos

Lenildo destaca convênio e 30 anos de Amurc.
Lenildo destaca convênio e 30 anos de Amurc.

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) fará convênio com o Instituto Natura com foco na gestão pública e educação, conforme proposta apresentada no Fórum de Secretários de Educação (Forsec).
Segundo a coordenadora de projetos do Instituto Natura, Márcia Ferri, o convênio visa permitir aos municípios da região o acesso às tecnologias disponíveis pelo Instituto, principalmente na implementação de tecnologias de melhorias da qualidade da educação.
O presidente da Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, explica que o convênio é firmado com a entidade e o município interessado nesse conjunto de propostas adere ao plano. “O Instituto irá formular a proposta oficial à Amurc. Esperamos estar, em janeiro de 2015, trabalhando nesse contexto de implantação dessas ações”, destacou.
O Instituto Natura promove e apoia projetos que se complementam e estruturam a organização da Rede de Apoio à Educação, programa concebido pela instituição, que integra projetos e comunidade na execução de políticas educacionais, potencializando compromissos e resultados. De acordo com o relatório de 2013, na Bahia, 10.261 escolas de 417 municípios já estão sendo beneficiados.
Para o Pró-Reitor de Extensão da Uesc, Alessandro Santana, a proposta será uma oportunidade para alinhar o diálogo e fortalecer as relações entre as entidades envolvidas, inclusive com a participação da Universidade, para trabalhar de forma coletiva, visando o desenvolvimento social. Nesse contexto, “é um momento importante para que as soluções para os problemas individuais sejam alcançados de forma coletiva”, afirmou.
AMURC 30 ANOS
Na sexta (21), a Amurc completou 30 anos de fundação. Para Lenildo, hoje a entidade se consolidou como uma das mais importantes do Estado da Bahia, com “voz ativa” no cenário nacional e estadual.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.