Tempo de leitura: < 1 minuto
Jovem ficou ferida gravemente em colisão provocada por buraco no Fátima.
Jovem ficou ferida gravemente em colisão provocada por buraco no Fátima.

Uma jovem teve ferimentos graves e sofreu convulsões, nesta noite de quarta (4), em um acidente na Rua Saturnino José Soares, no Bairro de Fátima, em Itabuna. De acordo com testemunhas, o acidente foi provocado por um buraco. A vítima, não identificada, estava como carona em uma moto, que colidiu com um carro no momento em que tentava desviar do buraco.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu 192 e encaminhada para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Uma moradora disse que o acidente era o quarto provocado pelo buraco. “Ninguém faz nada”. Os moradores não souberam informar se a cratera foi aberta pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano ou pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Na rua, a cratera já é chamada como “Buraco de Vane”, alusão ao prefeito de Itabuna, Claudevane Leite.

Quem se sentir lesado pelas péssimas condições das vias urbanas, pode recorrer à Justiça, exigindo indenização da prefeitura, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro no 3º parágrafo do artigo 1º. “Os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem, no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro”. Confira em vídeo abaixo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *