Tempo de leitura: < 1 minuto

O governo baiano e representantes das associações das universidades estaduais têm reunião, nesta segunda (11), às 10h, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O encontro ocorrerá na Secretaria de Relações Institucionais. O governo busca evitar a greve de docentes anunciada para a quarta (13) e, para isso, convidou as associações docentes.

Na semana passada, o governador Rui Costa disse que o estado ampliou recursos destinados às universidades (Uesb, Uesc, Uefs e Uneb) e, de acordo com nota, autorizou reivindicações como progressões e promoções previstas para maio. Para isso, a Secretaria de Administração baseou-se no cronograma enviado pelas universidades. O governo também anunciou estar “elaborando a minuta do projeto de alteração do quadro de vagas do magistério”.

O governo também reafirmou ter aumentado o orçamento das universidades em 10,3%, atingindo R$ 1.126.500.000,00 em 2015. Os professores entraram em greve por mais verbas para as instituições superiores. A principal pauta é o aumento do orçamento para as universidades, elevando-a de 5,1% para 7% das Receitas Líquidas de Impostos (RLI).

Uma resposta

  1. Os governos sempre usam argumentos frívolos,pelo qual,sempre alegam que aumentou recurso,aumentou efetivos etc e tal, o que tais argumentos são repetidos a exaustão extrema na propaganda oficial do Partido dos Trabalhadores.

    É um dos ensinamentos do Dr.Goebbels,uma vez que,esconde o caos e espalha a farsa,a trapassa,a mentira e ilusões até virar verdade. (objetivo atingir os cérebros menos desenvolvido).

    O povo alemão viveu o apogeu e logo chegou o caos,é o que acontece hoje no Brasil,a mentira pela qual,o público alvo os nordestinos, mas vou focar os baianos,sendo que os mesmos,”só toca berimbau por ser um instrumento de uma corda só” Natalino,pensador.

    Entretanto,dentro deste foco,vou citar mais uma “província’do Brasil,vou inserir
    a Paraíba e sertão do Cariri,os agricultores e a população vivem um caos pela falta de água.

    Os pequenos agricultores alegam que,se tivesse condições perfurariam poços artesianos,era os objetivos do Sr.Lula,se chegasse a ser presidente do Brasil.
    Aqui pra nós,sabes quantos poços artesianos nestes 12 anos que o Sr.Lula, manda no Brasil e perfurou? Nenhum poço artesiano.

    A população de agricultores,recebem por mês,R$ 28O,OO (duzentos e oitenta reais)
    por mês,dentre este donativo,estão a bolsa “esmola” e garantia de safra,à legação das pessoas que, este dinheiro só dá pra comprar água.

    Uma agricultora falou sobre a CONAB,a respeito de reuniões com os agricultores,a
    mesma alegou que deixou de ir,por não ter banheiro nem água na instalação da CONAB.

    Portanto é melhor eu parar por aqui,pra não comentar a respeito de educação no nordeste e particularmente na Bahia,não é exclusividade do caos na educação,o caos se instalou em todos os setores da Bahia.

    O que se presenciara na propaganda dos discípulos do Dr.Goebbels,nestes 12 anos de Brasil e 8 anos de Bahia,é Estado e País de 1º mundo.

    Esmola,o PT que deu este nome,o que antes era bolsa escola.
    Fonte. TV. Futura da Rede Globo de Televisão.
    Data.1O/O5/2O15.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *