Tempo de leitura: < 1 minuto

JôDo Jornal Bahia Online

Prego batido. Ponta virada. O sindicalista Josenaldo Cerqueira (Jô do PCdoB) se reuniu agora à tarde com o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro. O nome dele será oficializado nas próximas horas como o novo secretário municipal de Turismo, conforme adiantou o Jornal Bahia Online, 15 dias atrás (leia aqui).

Se a indicação de Josenaldo, que já foi presidente do diretório municipal do PCdoB em Itabuna, não une por completo o partido, ele hoje foi apresentado ao prefeito Jabes por um nome de peso do PCdoB. Na visita que fez ao gabinete para acertar os últimos detalhes da sua nomeação, Josenaldo estava acompanhado do vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior.

O detalhe do encontro ficou por conta da escolha da cor da roupa usada pelos comunistas. Acostumados ao vermelho que simb oliza a história do partido, não quiseram arriscar. Subiram as escadarias do Paranaguá vestidos de azul, a cor predileta do prefeito e a oficial do PP, partido do comandante local.

Leia mais no JBO

3 respostas

  1. Para que uma Secretaria de Turismo, se Ilhéus não tem turismo.
    O bando de farofeiros que para lá rumam a partir de Itabuna e outras roças circunvizinhas, não podem ser considerados turistas.
    Sequer a cerveja compram nos restaurantes locais. Levam toda a cachaça que consomem ( que não é pouca, diga-se) em suas caixas térmicas (coisa brega !), param na orla, abrem as portas traseiras de seus veículos populares ( a maioria “pockemon’s”‘ ou, nomínimo, com financiamento atrasado) e torram a paciência dos locais com suas “músicas” de péssimo gosto, em geral, pagode e arrocha.
    Mas, já que criaram por lá tal Secretaria, sugiro ao neófito titular da pasta que vá passar alguns feriados em Florianópolis/SC, Búzios/RJ ou Maresias/SP, pois o ordenamento das praias e da orla de Ilhéus já seria bom começo.

  2. Independente da filiação partidária, o minimo que poderia ser feito seria a divulgação das qualificações técnicas do indicado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *