Tempo de leitura: 2 minutos
Casa tem servidores nomeados que não trabalham.
Casa tem servidores nomeados que não trabalham.

Desde o dia 2 de janeiro, o Diário Oficial da Câmara de Vereadores de Ilhéus registra nomeações de servidores que não desempenham suas funções. Até o mês de maio, pelo menos quatro cargos comissionados foram nomeados pelo presidente Tarcísio Paixão, mas não costumam comparecer nas dependências e sequer há espaço reservado para que trabalhem.

É o caso de Hernani Figueiredo Oliveira Santos, nomeado como assessor da Ouvidoria Geral, símbolo CC-I, como registrado no Diário Oficial do dia 2 de abril. Salário: R$ 3.024,00.

O PIMENTA fez várias ligações para tentar falar com a ouvidoria, mas não conseguiu. Quem visita a Câmara, não consegue localizar o espaço dedicado à ouvidoria, que deveria receber sugestões e reclamações do ilheense.

Sem a sala definida, Kleide Ribeiro Figueiredo não tem onde trabalhar. Ela foi nomeada como “chefe da telefonia”, com vencimento de um salário mínimo e nomeada em 2 de janeiro. Detalhe: o setor ainda não conta com um número de telefone em funcionamento. Os servidores da casa desconhecem quem seja Kleide. “Não tem ninguém com esse nome aqui não”, disse um servidor que atendeu uma das várias ligações feitas pelo blog.

No último dia 4 de maio, a presidência nomeou dois intérpretes de línguas para atuar durante as sessões, provavelmente na tradução das falas para a língua brasileira de sinais. As nomeações estão no Diário Oficial. Eles vão receber um salário mínimo cada um. Antonio Carlos Oliveira de Aquino e Cristiane de Almeida Silva ainda não foram vistos trabalhando.

5 respostas

  1. CONHEÇO VARIOS QUE “TRABALHAM” NA CAMARA COMO ASSESSORES, E NAO FAZEM NADA, SO PEGAM O SALARIO GORDO NO FINAL DO MES. ESTES ESTÃO SO MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO, TUDO ISSO COM APOIO DOS VEREADORES PORQUE ESTES OS CONTRATAM, AFINAL SAO CABOS ELEITORAIS, E JA ESTAO DE OLHO NAS PROXIMAS ELEIÇOES.

  2. MARIA,

    OS ASSESSORES NÃO SÃO OBRIGADOS A FICAREM NA CAMARA, ELES ESTÃO SEMPRE A SERVIÇO DO VEREADOR QUE O CONTRATOU EM QUALQUER LUGAR DO MUNICIPIO, VENDO E CONHENDO INFORMAÇÕES SOBRE OS PROBLEMAS E LEVANDO AO CONHECIMENTO DO SEU VEREADOR PARA QUE O MESMO SOLICITE DA PREFEITURA OS SERVIÇOS! JÁ A CONTRATAÇÃO AÍ DESTACADA SÃO DE FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS PELO PRESIDENTE PARA SERVIREM A CASA (CAMARA) SE ESTÃO RECEBENDO SEM IR A CAMARA TERÃO QUE DEVOLVER PORQUE ESTÃO RECEBENDO ILICITAMENTE.

  3. Isso é uma falta de respeito com os trabalhadores brasileiro e, principalmente, os Ilheenses. É sábido que essa Câmara de Vereadores inerteis que só pensam no “eu” e o coletivo “nada”. Mas no próximo ano (2016) novas eleições e quero ver se a população que só anda reclamando vai se lembrar desses desrespeito na hora de votar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *