Tempo de leitura: < 1 minuto
Hospital Regional em Ilhéus vive queda de braço entre direção e médicos.
Hospital Regional em Ilhéus vive queda de braço entre direção e médicos.

Representantes do Conselho Regional de Medicina (Cremeb) se reúnem, nesta quarta-feira, 10, em Ilhéus, para discutir a situação do Hospital Geral Luiz Viana Filho. Na pauta, estão as recentes – e recorrentes – quedas de braço entre o diretor geral da unidade, Cláudio Moura, e médicos por causa do não cumprimento da carga horária por parte dos profissionais.

Por várias vezes, Moura já afirmou que cortou o ponto de profissionais que estavam escalados para trabalhar, mas davam plantão em outras unidades e mesmo assim recebiam os salários. O enfrentamento ao vergonhoso comportamento dos médicos gerou reações.

A reunião do conselho está prevista para o final desta manhã de quarta (10) e vai abordar também outros problemas do Regional, que atende a outras cidades da região, mas sofre com precariedade na estrutura física, falta de material básico como soro e tem uma obra de expansão que se estende há tempos.

Uma resposta

  1. O Brasil e a saúde pública nos últimos 12 anos,é uma questão de indigência extrema perpetrada desde então o PT assumiu o governo no Brasil.

    A extrema realidade vivenciado no Brasil em todas as áreas,seja educação,segurança pública,saúde,o que é o básico,pelo qual se inicia o desenvolvimento de um país e infelizmente só citarei como exemplo a saúde pública no Brasil.

    Nesta hospital,vivencia uma carniça,barata e rato já foi mostrada e denunciada na mídia,eu mesmo já vi pessoalmente nos corredores gente feito mulambos no chão recebendo tratamento médico e uma catinga insuportável.

    Na entrada 4 policias,impedindo da imprensa adentrar no “hospital” a não ser uma fossa séptica de tratamento de excrementos humanos,tal expediente é a realidade em todos hospitais público do país.

    Vou mim ater em citar o Rio de Janeiro,cuja politica de alianças,em nenhum estado da federação,um governador foi tão aliado ao extremo ao governo do PT,desde o início de 2OO2,com o Sr.Sérgio Cabral Filho e o então Sr.Presidente,
    Lula.

    Desde o início eu percebi que a tal alianças eram pra roubar,pelo fato que, era tanta publicidade na mídia que mim causara náusea,igual esta recente publicidade
    nas interseções que o Sr.Prefeito de Ilhéus elogiara a parceria com a presidente
    Dilma,que a cidade de Ilhéus nunca teve tanto progresso e desenvolvimento nas construções de casas populares.

    O Sr.Sérgio Cabral,endeusara o Sr.Lula como um deus,pre ser extremamente justo,
    nenhum petista foi tão bajulador e subserviente a um presidente da República do Brasil,em toda sua história,como foi o Sr.Sérgio Cabral Filho,ao governo de plantão do Brasil,o Sr.Lula,que mim dava extrema ojeriza.

    Ontem a noite a globo mostrou a situação dos enfermos,pelo qual são tratados neste hospital público do Rio de Janeiro,cuja referência em cardiologia. Vou resumir,um chiqueiro ou um galinheiro é mais limpo,é o Hospital Público,Aloísio
    de Castro.

    O que mim leva a viajar nos pensamentos que,os seres humanos,se fosse
    um cachorro seria melhor,pelo fato que seria melhor tratado,tal frase foi uma criança que vivia nos quetos sobre o jugo dos nazistas,a mesma desejaria ser um
    cachorro,que os nazistas alimentava e tratava bem o cão.

    Eu viajo nos pensamentos e mim questiono,que tipo de gente são estas,que engana,
    humilha e ultraja extremamente as pessoas, e por outro lado corrompem as mesmas
    só pra ter o poder,vaidades e continuar roubando e destruindo o país,cuja degradação são em todos setores e a saúde é uma carniça,é só um exemplo.

    “As turbulências dos demagogos destroem os governos democráticos.”
    Aristóteles.384-322.a.C. Pensador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *