Tempo de leitura: 2 minutos
Dilma diz não respeitar delatores (Foto Reprodução/Arquivo).
Dilma diz não respeitar delatores (Foto Reprodução/Arquivo).

Da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (29) que não houve nenhuma irregularidade em sua campanha presidencial e que não respeita delatores. Em entrevista a jornalistas em Nova Iork, ela comentou as informações divulgadas pela imprensa sobre a delação premiada do presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, assinada com o Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com reportagens, Pessoa listou 18 pessoas que teriam recebido recursos do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

“Não tenho esse tipo de prática. Eu não aceito e jamais aceitarei que insinuem sobre mim ou sobre minha campanha qualquer irregularidade. Primeiro porque não houve. Segundo, porque, se insinuam, alguns têm interesses políticos”, disse.

A presidenta contou ter aprendido na escola, em Minas Gerais, a não gostar da figura de pessoas que traem algum movimento e entregam colegas, como a do delator da Inconfidência Mineira (Joaquim Silvério dos Reis). O movimento buscava libertar o Brasil de Portugal no século 19.

“Eu não respeito o delator. Até porque eu estive presa na ditadura, e sei o que é. Tentaram me transformar numa delatora. A ditadura fazia isso com as pessoas presas. E eu garanto para vocês que resisti bravamente. Até em alguns momentos fui mal interpretada quando disse que em tortura a gente tem de resistir porque senão você entrega seus presos. Então, eu não respeito nenhuma fala. Agora, acho que a Justiça tem de pegar tudo que ele disse e investigar. Tudo, sem exceção. A Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal”, afirmou.

Dilma afirmou ainda que vai tomar providências “se ele [Ricardo Pessoa] falar sobre ela”. No que diz respeito à citação de ministros do seu governo, a presidenta disse que a situação será avaliada com cada um. Entre os citados pelo executivo da UTC, conforme as reportagens, aparecem os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, como beneficiários do esquema.

4 respostas

  1. O que dizer de uma pessoa que nem respeito Deus? Não respeita a sim próprio.Aqui pra nós,vai respeitar o povo brasileiro?

    Vanda,Mônica,bunda mole,a maior falsária e exímia em falsificação de documentos,é esta criatura que o povo brasileiro elegera para governar o Brasil.

    “Numa tortura agente tem que resistir’ a bandida, delinquente e ladra do cofre do Dr.Ademar de Barros, Dilma,não aquentou a correção do Capitão do Exército,
    Benoni de Arruda Albernaz,choque elétrico e pau de arara,a meliante entregou 4 companheiros. Pag. 1O8,87,89.

    As características da Senhora Dilma,Ladra,demagoga,treiteira,dissimulada,mentir
    é o ofício em adultério,o que é uma triste realidade,não existe nenhum ponto bom nesta criatura.

    Fonte.O Cofre do Dr.Rui.

    Como a Var-palmares de Dilma Rousseff realizou o maior assalta da luta armada no Brasil.

    Autor.Tom Cardoso.

    “Em latim,adultério quer dizer alteração,adulteração,colocar uma coisa em lugar de outra,crime de falsidade,uso de chaves falsas,contudo falso. Dai o nome adultério dado a quem profana o leito conjugal,como chave falsa introduzida numa
    fechadura alheia.” Sombra da Dilma.

    Poeta desconhecido.

  2. Em tempo. “não respeita delatores” Mas respeitou os delatores,bem como doou dinheiro do tesouro para indenizá-los os torturados no Regime militar e os delatores são tratados como heróis nacional pela presidente.

    Os mesmos tratamentos destes heróis nacional,que delatam o maior assalto da Petrobras e aos Cofres Públicos de todos os tempos,por quê não respeitam? Ou no mínimo uma honraria?

    Fonte.Jornal da Globo.

  3. QUE HAJA IMPEACMENT PARA A PRESIDENTA DILMA E CIA. QUE ELA FAÇA O FAVOR DE DEIXAR O PODER EXECUTIVO FEDERAL E LEVE JUNTO COM ELA SEU VICE THEMER.

  4. Esta presidenta pensa que tais argumentos a isentam das “CULPAS”. Acredito na memória do brasileiro nato. Para ela, delator, X9, boca aberta e traidor é a mesma coisa. A DELAÇÃO PREMIADA é sem sombra de dúvidas o temor tipo TELHADO de VIDRO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *