Tempo de leitura: 2 minutos
Rui recomenda à oposição ganhar poder no voto (Foto Daniel Thame).
Rui recomenda à oposição ganhar poder no voto (Foto Daniel Thame).

A oposição ao governo de Dilma Rousseff tenta jogar o Brasil em uma aventura e levar o país a um abismo social com a proposta de impeachment da presidente da República, na opinião do governador baiano, Rui Costa. Ao responder a um questionamento do Pimenta, Rui disse que o país já viveu um golpe e é necessário respeitar a escolha do eleitor.

– Vivemos um golpe em 64. O povo brasileiro não precisa de golpe, mas de respeito ao voto. Quem está fora do poder e quer chegar lá um dia novamente, terá que ter, acima de tudo, responsabilidade com o Brasil e não jogar o país numa aventura ou abismo – disse ele em uma entrevista logo após entregar trecho de 19 quilômetros pavimentados da BA-654, em Itacaré, no sul da Bahia.

Para Rui, o povo pobre será quem mais sofrerá por uma aventura da oposição, caso ocorra impeachment. “O Brasil não pode passar por isso, por que quem vai pagar o preço alto de um abismo social e político é o povo mais simples, mais pobre”.

Por fim, o governador baiano recomendou paciência aos opositores da presidente Dilma. “O que eu digo à oposição é que tenha paciência, cative o povo, apresente proposta e respeite o voto. Esperem a próxima eleição, para ganhar [o poder] no voto”, disse ele ao ser questionado se a base aliada teria forças para impedir a cogitada queda da presidente.

13 respostas

  1. Sabe quem é Rui Costa não, cidadão (com c minúsculo mesmo)? Volta pro Mobral, nêgo! Lá, talvez o néscio se encontre com o médici e outros milicos que ajudaram a afundar o nosso País em 21 anos de trevas – onde tudo se fazia e nada se sabia. Aliás, o seu queridinho aecinho do pó foi assessor do papai, deputado medíocre do finado pds.
    – Vai caçar uma rola, mané!

  2. O PT tenta emplacar esta ideia de golpe, isto não vai funcionar, as instituições estão funcionando para garantir que a lei seja cumprida, ninguém está acima dela, nem Lula e nem a presidente Dilma.
    Quando Jackson Lago eleito governador pelo estado do Maranhão e perdeu o mandato pela acusação: abuso de poder econômico na disputa contra Roseana Sarney, assumiu como vice um petista. Alguém se lembra dos petistas falarem que foi um golpe ? claro que não, a canalhada está agora seguindo a cartilha de João Santana marqueteiro do PT.
    Se tiver que sair que saia, dentro da legalidade, assim como foi Collor que os petistas apoiaram o impedimento e hoje por conveniência ética e moral é aliado do PT.

  3. Os petistas vieram varias vezes na região anunciar a construção da ferrovia Oeste- Leste ( FIOL ), este blog ficou entusiasmado, políticos pegaram carona anunciando que enfim a Bahia teria uma obra estruturante e que enfim Ilhéus sairia do marasmo.
    Mas era tudo de mentirinha, a obra está parada e não vai ser retomada tão cedo, era para ganhar votos dos que ainda acreditam no PT , tem obra aos montes prometidas e sequer iniciada , mas o povo votou no PT , caíram no conto do vigário. Não foi por falta de conselho , o PT sempre usou a mentira para enganar os mais desavisado.

    http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1695846-ministro-anuncia-na-bahia-corte-de-verba-para-fiol

  4. TUDOS OS ATAQUE QUE O PT FEZ QUANDO ERA OPOSIÇÃO PODIA.

    AGORA OS ATAQUES AO PT OPOSIÇÃO NÃO?

    A LEI VALE PARA TODOS OS POLÍTICOS, MENOS PARA OS DO PT.

    CAÇAR COLLOR POR CORRUPÇÃO POR CONTA DE UM ELBA FOI DEMOCRACIA.

    CAÇAR DILMA POR BILHÕES DESVIADOS PARA COMPANHA POLÍTICA É GOLPE.

  5. A História diz: há o choro das hienas, as lágrimas do jacaré, o odor dos gambás,a atitude das avestruzes e o atrevimento dos facistas/golpistas/perdedores que buscam como Don Quixote e Sancho Pança criar um cenário de luta imaginário para preencher seua egos…

  6. Rosalvo Junior,
    Tua resposta mostra o quanto intolerantes são os petistas.Desinformado é voce que não sabe que RC era quebra faca de JW quando este fazia piquetes em porta !de fábricas de Camacari, e do mesmo jeito que Lula empurrou Dilma goela abaixo de todos os brasileiros,JW empurrou seu menino de recados goela abaixo dos baianos.
    Ah! Vá procurar uma rola voce!! PUXA SACO DE POLITICO!

  7. Golpe foi o que o PT fez para ganhar as eleições enganou e surrupiou seu povo humilde,sofrido e sem visão politica.Quem defende essa podridão ou qualquer sigla que vier a governar esse país é digno de caráter.

  8. Mas Collor não caiu por muito menos; com a acirrada ação do PT, pro impeachment?

    Vale lembrar que há alguns dias atrás, a oposição estava sendo atacada nas redes sociais, de conivente, justamente porque não estavam trabalhando pelo impeachment da presidente.

    Enfim, quem quer o impeachment dela são os mais de 80% da população que a reprova. Isso não é golpe é direito do povo!

    A oposição é somente o meio legal para executar esta ação, que a Nação brasileira anela urgentemente!

  9. Olha,eu não era vivo na época dos “Milicos” como cita um dos comentários,porém acredito que nessa época o roubo aos cofres públicos do Brasil não chegou nem a 1/100 do que é hoje.Os caras mentem,roubam,montam estratégias nomeando pessoas em cargos estratégicos para os defender e por fim distribuem cargos em troca de proteção e apoio às suas maldades e bel prazer,é isso que a população quer para o Brasil??? um império do Rei Lula e da rainha Dilma? um país onde tudo se pode,tudo se faz em nome do poder e da ideologia de um partido?NÃO PT nem vc e nem ninguém está acima das leis,e mais qual o passado das principais figurinhas do PT,alguém sabe? Genoíno já foi preso,josé Dirceu já foi preso,Lula já foi preso e a Dilma…Ah,também foi presa(pesquisem e saberão o que eles fizeram).O que mais me revolta nessa situação toda é que eles(os petistas),querem dar uma de “bons samaritanos” e não são,e querem a todo custo destruir instituições como a Polícia e a família a troco de um regime”populista falso”,onde tudo é permitido e nada é proíbido.Onde chegaremos com issa ideologia? caos!!!Nada de lei da palmada,kit gay em escolas,desmilitarização da polícia,manter as leis frágeis como estão(e que se fragilizaram mais no período do PT,poque será???),pensem,pensem,eu já fui filiado ao PT só que hoje tenho vergonha do mesmo.

  10. ESSE RUI COSTA, DEVIA ERA COMEÇAR A TRABALHAR , NO LUGAR DE FALAR BESTEIRAS, A BAHIA TÁ UMA BAGUNÇA,NO GOVERNO DELE INCOMPETENCIA PARA TODO O LADO…….SÓ TEM PAPO ESSE CARA.

  11. esse rosalvo e a cara indecente dos petista que não tem morale tão pouco educação veja os palavriados de baixo calão se respeite imoral é facil conquistar o povo com o didim da petrobrás prejuiso que teremos q pagar p cobrir o rombo do pt e seu com é tambem um mafioso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *