Tempo de leitura: 2 minutos
Rui em evento com prefeitos baianos em Salvador, ontem (Foto Manu Dias-GovBA).
Rui em evento com prefeitos baianos em Salvador, ontem (Foto Manu Dias-GovBA).

O governador Rui Costa disse que o acirramento do clima político no país e a aprovação de projetos com a intenção clara de desgastar a presidente Dilma Rousseff prejudicará a população. A avaliação é feita um dia antes de encontro de governadores com a presidente da República, em Brasília.

A reunião tratará de pacto federativo, mas também abordará o acirramento da política nacional. Para ele, governadores, deputados, senadores e a presidente devem pensar em suas respectivas responsabilidades com o destino do país.

– Quando o clima político se acirra e se começa a aprovar projetos com a intenção de desgastar o governo, ou na linha de quanto pior melhor, quem vai pagar um preço alto por isso é a população. Portanto, eu acho que a presidente Dilma acerta e acerta muito quando resolve chamar os governadores para que juntos possamos discutir os destinos do nosso País – disse.
O mandatário baiano defende agenda permanente para discutir temas de relevância para o país. “Por exemplo, segurança pública. Acho que a presidenta precisa se reunir com os governadores para discutir formas de inserção do governo federal no tema segurança pública”, ressaltou.
Rui defendeu, ainda, a criação de novas fontes de financiamento na saúde. “O povo clama e tem urgência pela melhoria dos serviços de saúde. Então, juntos, governadores de todos os partidos políticos e a presidente, podemos ir construindo uma agenda para o Brasil e para o povo brasileiro”.
As declarações foram dadas pelo governador durante assinatura do convênio de cooperação técnica para cessão de 174 bens móveis e 194 servidores do Derba, realizada na sede da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), ontem à tarde.

3 respostas

  1. A memoria do PT é bastante curta, quando era oposição fazia de tudo , Fora FHC , votou contra o real, votou contra a lei de responsabilidade fiscal, agora tudo que a oposição faz é politica de quanto pior melhor, quem roubou a petrobras, eletrobras e outras ainda acorbertadas e ainda não descobertas foi o PT e seus dirigentes e agora esse malandro vem solicitar apoio para a PRESIDENTA OU PRESI-ANTA, cria vergonha na cara e diminui os gastos com propaganda e vai trabalhar Ruy Costa.

  2. Estão há treze anos no poder, sucatearam o país e vêm com a desculpa esfarrapada de acusar a oposição do “quanto pior, melhor”.

    Ora: Quem afundou o país por incompetência e, sobretudo, por corrupção que reconheça o mal feito e deixem de querer tapar o sol com a peneira, porque que a população não suporta mais esses discursos hipócritas!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *