
O PT não terá vida fácil nas eleições de 2016 em Vitória da Conquista. O partido governa a cidade há 19 anos consecutivos, mas os planos para a sucessão do próximo ano não contarão, pelo menos no primeiro turno, com apoio de antigos aliados, como o PCdoB, que lançou o nome do deputado estadual Jean Fabrício.
Ontem, para apimentar ainda mais o processo – internamente, uma das tendências internas do partido lançou nome para a sucessão, Márcio Matos, da direção nacional do Movimento Sem-Terra (MST). Márcio deverá se desligar do cargo para disputar a prefeitura conquistense. Ele tem 30 anos e é filho do ex-deputado e ex-prefeito de Conquista Jadiel Matos e integra a tendência Esquerda Popular Socialista (EPS), do PT.
Com a sinalização de Márcio, podem ocorrer prévias para a definição de um nome do PT à sucessão de Guilherme Menezes. Outro nome já posto é o do deputado estadual José Raimundo, ex-prefeito de Conquista. Zé Raimundo, no entanto, enfrenta resistências de Guilherme. De acordo com as últimas pesquisas, quem lidera a corrida eleitoral na “Suíça Baiana” é o peemedebista Herzem Gusmão.
4 respostas
PT já deu…. Conquista, tirem esse partido daí…
PT tem que ser BANIDO da política NACIONAL.
Acordem! ISSO É UM ENGODO!
Essa ESQUERDA CAVIAR ADORA UM VINHO DO PORTO; UM BOM CHARUTO CUBANO; MANSÕES E MORDOMIAS.
E ficam os OTÁRIOS recebendo ESMOLA DO BOLSA FAMÍLIA!
observador,
observador,
Cara não fale o que você não sabe. Conquista é a cidade referenciaque é hoje por causa das pessoas que compõem o PT da cidade, pessoas sérias, preparadas, comprometidas com o desenvolvimento da cidade. Herzem Gusmão é um radialista local que não tem a menor esperiencia em administração publica, é só confererir os debates em que ele participou na eleição municipal passada. Sua eleição seria sem sombra de duvidas um retrocesso para Conquista. Pesquise e conheça a história da cidade antes de falar besteiras.
um “observador”, ou seja um covarde que que se omitir, e que certamente não conhece a história de Vitória da Conquista resolve bradar “…tirem esse partido daá…”
Em 1992, quando o PT ganhou a eleição municipal pela primeira vez, V.da Conquista em todos os números econômicos e índices de desenvolvimento era colocada atrás de Itabuna e Ilhéus. Após 20 anos, V. da Conquista é uma metrópole, deixou as grandes da Região Cacaueira para trás, tem melhores índices em Educação, Saúde, Emprego, Tecnologia, urbanização, Saneamento Sanitário.
É preciso Conhecer para falar!