Tempo de leitura: < 1 minuto

Cidadãos que residem na região do Monte Cristo, em Itabuna, terão uma ajuda da Defensoria Pública do Estado. O órgão facilita a vida de pessoas de baixa renda no acesso à Justiça para ações como as de garantia de pensão alimentícia, investigação de paternidade, pedidos de medicação, exames ou cirurgias. Nesta sexta (18), a defensoria atenderá a comunidade do Monte Cristo na Base Comunitária de Segurança do bairro, a partir das 14 horas.

Os cidadãos serão atendidos pelo Projeto Defensoria Cidadã Itinerante, que levará os atendimentos de todas as áreas da instituição à Base da PM no Monte Cristo. No local, também serão atendidos moradores do Santa Inês, Antique, Fátima e Condomínio Pedro Fontes I e II.

De forma gratuita, os moradores poderão tirar dúvidas, obter assistência jurídica, acompanhar ações já ajuizadas pela Defensoria e assistir palestras nas áreas de Família, Direitos Humanos, Infância e Juventude, Crime, Cível, Pessoa Idosa, Consumidor e Curadoria.

O atendimento na Base Comunitária de Segurança ocorrerá por quatro sextas-feiras consecutivas. No dia 25, o atendimento será das 8h às 12h. Já em 2 de outubro, das 14h às 18h, enquanto que em 9 de outubro, o atendimento será das 8h às 12h.

A oferta de serviços da DPE nas bases comunitárias reforça o objetivo principal da implantação dessas unidades nos bairros, que é o de levar serviços essenciais aos moradores daquela localidade. O projeto busca fortalecer a cidadania e promover o desenvolvimento social em áreas de maior vulnerabilidade social e alto índice de violência.

De acordo com a coordenação do projeto da Defensoria Pública Estadual, a iniciativa já vem acontecendo em bairros de Salvador e será levada também para Feira de Santana (outubro) e Vitória da Conquista (outubro).

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *