Tempo de leitura: < 1 minuto
Davidson discursa entre vencedores da disputa no Jorge Amado.
Davidson discursa entre vencedores da disputa no Jorge Amado.

A sucessão municipal foi antecipada com a decisão de Vane de não ir para a peleja em 2016. E o processo vai além das disputas internas (nos partidos, grupos políticos ou governos). Ontem, a eleição que definiu a nova diretoria da Associação de Moradores do Jorge Amado teve as cores da sucessão de 2016.

No aplicativo WhatsApp, o pré-candidato a vereador Rosivaldo Pinheiro (PCdoB) comemorava a vitória de Uilson do JA à presidência do bairro. O vencedor recebeu apoio do pré-candidato a prefeito Davidson Magalhães. O cururu discursou e posou para fotos ao lado do presidente eleito.

Uilson obteve 546 votos ante 126 de Salatiel Santos. O apoio do pré-candidato a prefeito Dr. Mangabeira (PDT) ao vencido foi o ingrediente de 2016.

8 respostas

  1. Não existiu apoio do Dr. Mangabeira,apenas foi citado o nome do Dr.Mangabeira,foi o que levou o candidato a ter 126 votos caso contrario ele não teria nem um voto com exceção do dele.O nome do Dr Mangabeira está valendo muito.Quer um exemplo:se você quiser comprar fiado e o cara não quiser te vender, é só dizer que está com Dr Mangabeira e o credito é liberado na hora.Esse nome já está entrando na mente de todos. e ainda nem começou as eleições, Dr.Mangabeira o nome da vez

  2. Acho um despropósito e muito pejorativo um jornalista se dirigir a um deputado com a palavra “cururu” termo usado do tempo da luta universitária para designar adeptos do PC do B. Mostra de cara que não é simpático ao partido e não é obrigação, agora deveria tratar com a igualdade. A suposta intimidade no fundo é um trago de queimação. Olha o mundo e os novos tempos “jornalista”.

    Da Redação: “ze ferreira”, é a primeira vez na vida deste blog que se lê algum comentário que interprete a palavra “cururu” como pejorativa quando associada a membros do PCdoB. O senhor deve ter lá suas razões para fazer as suas considerações. Ab,

  3. Amigo Joel,eu também sou morador da california,mais nem por isso eu voto nesses candidados daqui vou da uma dica de um candidato a vereador que vale da um voto é Zezito Carrao

  4. Sou da biologia politica (especialista em anuros) e estudo o Rhinella marina há muitos anos. Posso afirmar que essa espécie adora o apelido cururu. Inclusive se tratam carinhosamente pela alcunha, seja nas atividades politicas ou nas atividades de lazer etílico . Sugiro ao blog que se refira ao deputado como Excelentíssimo Senhor Deputado Cururu Davidson Magalhães. Atende ao quesito formalidade. Qualquer dúvida baixar manual de redação no site da Câmara, disponível em PDF.
    E cururu, cururu, cururu.

  5. Caramba, esqueci o mais importante: “cururu, cururu, cururu” nada mais é do que um jeitinho carinhoso, divertido e malemolente de se referir ao centralismo democrático.

  6. Itabuna pode dessa vez ter uma chance única. Muitos me diziam que o MANGABEIRA ia ser candidato n acreditei e ainda dizia ai de Itabuna se esse homem for eleito..que sorte que minha cidade ia ter.porque eu sei a pessoa de bem que ele é. entao continue assim DR MANGABEIRA. não se junte com esses bandidos. voce esta no caminho certo. quanto maior as coligaçoes mais degaste pro senhor. O caminho da vitoria esta claro…agora é so esperar a vitoria que ja esta certa..estamos todos unidos e vamos vencer!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *