Tempo de leitura: < 1 minuto
Projeto estimula leitura em várias regiões do Brasil.
Projeto estimula leitura em várias regiões do Brasil.

As cidades de Itabuna, Ilhéus e Itapetinga, na Bahia, participam neste dia 1º de outubro do projeto  Diadeler.Tododia!, nascido em Barueri, na Grande São Paulo. A ação transformou numa grande mobilização nacional e vai envolver cerca de 415 cidades em todo o país, incluindo 12 capitais.

Em Ilhéus, as atividades serão realizados no Centro Cultural de Olivença, com  o projeto itinerante de leitura, atendendo estudantes e moradores do local, num dos pontos mais importantes da história da cidade. Em Itapetinga, acontece no Espaço Leiturinha, na praça da Concha Acústica,  com a presença de alunos da rede municipal de ensino, além da presença de contadores de histórias e escritores locais.

Em Itabuna, o Diadeler.Tododia! foi incluído na programação do Festival Multiarte Firmino Rocha, promovido pela FICC, no Centro Cultural Adonias Filho. As atividades incluem a Tenda Cultural Itinerante, com livros e jogos interativos.

Nas três cidades, o projeto Diadeler.Tododia! conta com o apoio dos presidentes da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Roberto José da Silva; secretário de Cultura de Ilhéus, Paulo Atto, e da secretária de Educação de Itapetinga, Sibele Nery.

De acordo com secretário de Cultura e Turismo de Barueri (SP), João Palma, o Diadeler TodoDia! quer chamar a atenção de pais, professores, governantes e da sociedade como um todo para a importância do ato de ler.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *