Tempo de leitura: 2 minutos
Cerqueira diz que pagamento de salário é prioridade (Wilson Oliveira).
Cerqueira diz que pagamento de salário é prioridade (Wilson Oliveira).

O secretário da Fazenda de Itabuna, Marcos Cerqueira, informou que os sindicatos representativos dos servidores (Sindserv) e dos professores (Simpi) fecharam acordo, ainda ontem (6), para a quitação de salário de setembro. A informação do acordo foi divulgada nesta quarta e vai de encontro a a nota em que o Sindserv convoca para assembleia dos servidores (confira abaixo).

Hoje, a prefeitura pagou mais de R$ 2,5 ,milhões a servidores efetivos das áreas da Administração, Educação (MDE) e Assistência Social. Quanto aos professores, município efetuou pagamento de R$ 2,8 milhões, de acordo com a assessoria, sem os descontos. Parte dos servidores da Saúde tem calendário diferenciado de pagamento, dependendo de repasses do Ministério da Saúde.

O acordo de pagamento de salário foi fechado com os servidores ontem, numa reunião de Cerqueira, prefeito Claudevane Leite e a secretária de Educação, Dinalva Melo, com os sindicatos. Ainda não receberam salário servidores comissionados e contratados.

Segundo o secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, os sindicatos foram convidados a acompanhar a movimentação financeira diária da prefeitura. O pagamento de salário em dia, de acordo com Cerqueira, tem sido prioridade, mas não tem sido possível por causa da crise econômica.

A prioridade é afetada, acrescenta, “mesmo depois de o governo municipal ter reduzido despesas e até os investimentos com recursos próprios”. Ainda durante a reunião, o município se comprometeu a pagar, neste mês, a segunda parcela do reajuste de 8% concedido aos professores. “Já pagamos uma parcela retroativa a abril. Estamos fazendo um enorme esforço para honrar esse compromisso assumido pelo prefeito Claudevane Leito com os servidores”, acrescentou.

Uma resposta

  1. “Parte dos servidores da Saúde tem calendário diferenciado de pagamento, dependendo de repasses do Ministério da Saúde”

    Tem calendário e acordo do escalonamento de pagamento devidamente assinados para apresentar ao povo grapiúna secretario? Governo mentiroso e embromador. Respeite o trabalhador!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *