Tempo de leitura: 2 minutos
Pedalada Azul mobiliza dezenas de ciclistas em Itabuna.
Pedalada Azul mobiliza dezenas de ciclistas em Itabuna.

Será realizada neste sábado (14), em Itabuna, a Pedalada Azul, evento de mobilização para o Mutirão do Diabético de Itabuna, promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Asdita, dia 21 de novembro. Também em Ilhéus ocorrerá a Pedalada Azul, neste final de semana.

A Pedalada  Azul, que conta com o apoio dos grupos  Pedal Bom, Ciclo Bike Grapiúna, Amigos das Trilhas e Pé de Cana, será iniciada às 8h, na Praça Rio Cachoeira (Beira-Rio), percorrendo ruas e avenidas do centro e bairros da cidade.

O percurso inclui as avenidas Princesa Isabel, Kennedy, Jardim do Ó, Cinquentenário, Juracy Magalhães, Praça do Califórnia, Rua Santa Rita (Fátima), retornando pelas avenidas Ilhéus e Amélia Amado, Praça Camacan, Aziz Maron, Mario Padre e, novamente, Praça Rio Cachoeira, onde haverá o encerramento com atividades culturais e recreativas.

ITABUNA AZUL

Além da Pedalada Azul, desde o início do mês está sendo realizada a Campanha Itabuna Azul, com casas, prédios, estabelecimentos comerciais e espaços público iluminados de azul, a cor mundial da prevenção ao diabetes. Estudantes da Unime, FTC e Uesc e jovens da Ordem DeMolay estão se mobilizando para atuar no mutirão.

– Toda essa mobilização mostra que Itabuna está unida para que possamos realizar o maior evento de prevenção e tratamento do diabetes do Brasil. Isso só se tornou possível porque temos a cidade e a região unidos em torno dessa causa, que melhora a qualidade de vida de milhares de pessoas – destaca o médico Rafael Andrade, coordenador do Mutirão do Diabético de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *