Tempo de leitura: < 1 minuto

PCdoB É CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO SANEAMENTO!

O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil de Itabuna-BA vem a público externar a sua posição.
Somos contra qualquer forma de privatização dos serviços de saneamento, seja na forma da venda de ativos, na forma de concessão privada ou PPP.

Reconhecemos o esforço empreendido pelo município para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico, estudo aprofundado da realidade dos serviços de água e esgoto, resíduos sólidos e drenagem pluvial.

Compreendemos as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios em virtude da crise econômica e da consequente incapacidade de investimento e endividamento municipal. Propomos aprofundar a parceria já iniciada com o Governo do Estado com a construção da barragem, investimento de R$ 109 milhões, para que irmanados possam viabilizar os recursos necessários para perseguir os objetivos de universalizar o acesso da população aos serviços de saneamento básico e a consequente despoluição do Rio Cachoeira.

Desta forma, defendemos o fortalecimento da parceria Município – Estado, passando ao largo das soluções dadas pelo PSDB e DEM que levaram o estado de São Paulo a uma crise sem precedentes.

Compromisso com Itabuna! Não à privatização!

6 respostas

  1. A Petrobras foi privatizada aos interesses do PT e aliados e não se viu esse importante Partido PCdoB dizer nada, muito pelo contrário, ainda apoia os governos do mensalão e petrolão.OU NÃO?

  2. A esquerda gosta das estatais nas mãos, para fazer o que fizeram com todas estatais brasileiras: Sucataram-nas, com a corrupção sem precedentes na história desse país.

    A PETROBRÁS é só a que, por enquanto, em destaque.

  3. Zelão diz: – Jogo de Cena!

    Pego em “pleno delito,”da privatização da EMASA, o PCdoB tenta jogar a culpa no colo de Vane.

    Quem leu os relatórios do Plano de Águas, encontra o “arrazoado de motivos” elencados pelo Secretário de Planejamento e vice-prefeito Wenceslau Júnior, um dos dirigentes do PCdoB, apontando como impossível, a gestão da Emasa, para melhor qualificação dos serviços de água e esgoto de Itabuna. Ao mesmo tempo que aponta, como única solução, a formação de uma PPP (Participação Pública e Privada). O PCdoB na sua “nota,” não explica, o porquê da participação de Wenceslau e do presidente da Emasa, nas reuniões à portas fechadas, com dirigentes de grandes empreteiras.

  4. ESSE NÃO ERA O DISCURSO DO PC DO B Á DUAS SEMANAS ATRÁS, DEPOIS DAS MANIFESTAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS DA EMASA, SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA E AGREMIAÇÕES DIVERSAS, VEM ESSE CURURUS DAR UMA DE SANTINHOS DO PAU OCO…VOU USAR UM BORDÃO DO EMBLEMÁTICO JERDAN ROSÁRIO: OLHA ME FAÇA UM GARAPA DE LIMÃO BALÃO

  5. Não sei a quem pertence os interesses de vender ou barganhar a Emasa, morro bem perto da Emasa e há anos a BR-101 é banhada com água que sai da Emasa todos os dias, já fui buscar explicações diversas vezes deram desculpas sem fundamentos, a última atitude foi canalizar, mas colocaram canos pequenos que não dão conta e a água continua transbordando pela 101. Se o munício não dá conta dos gastos que retorne para o estado. Privatizar nem pensar.

  6. Esse pc do b, ou e muito desorganizado ou perdeu de vez suas raízes . Um dos seus pilares e o chamado centralismo democrático . No caso em questão o vice prefeito , e um dos que defendem a PPP pois nos seus motivos a Emasa não há condições de sustentar-se. Ou talvez o motivo seja a comissão da venda para bancar a candidatura do deputado??
    Esse pc do b na prefeitura tem saqueado as contas dos itabuneneses . Cade o cidade digital funcionando ?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *