Tempo de leitura: < 1 minuto
Adélia Pinheiro obteve média de votos superior a 85,6% no pleito ocorrido ontem.
Adélia Pinheiro obteve média de votos superior a 85,6% no pleito ocorrido ontem.

Adélia Pinheiro foi reeleita reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), nesta quarta (25), com média superior a 85% dos votos, de acordo com resultado divulgado pela Comissão Eleitoral.

A reitora conseguiu obter 89% dos votos entre estudantes, 86% entre docentes e 82% dos servidores técnicos administrativos. O resultado foi divulgado na madrugada desta quinta (26).

Adélia, candidata única, continuará à frente da Uesc até 2020, tendo como vice-reitor o professor Evandro Freire. Cada mandato tem duração de quatro anos. A posse para o segundo período ocorre no início de 2016.

4 respostas

  1. A MATÉRIA NÃO É VERÍDICA !

    Adélia está mentindo.
    O colégio eleitoral foi de 10.116 votantes e Adélia somente obteve 2.131 votos válidos, portanto, com 21% do colégio eleitoral. Ou seja, pouquíssima representatividade da comunidade acadêmica. E não os 85% divulgado pelo PIMENTA NA MUQUECA (cuidado com a credibilidade).
    Vejam em http://www.uesc.br/eleicao/apuracao_eleicao_reitoria_2015.pdf .
    Por outro lado, a composição do colegiado foi divulgado dia anterior ao da votação, contrariando o Regimento da Eleição, que diz que deveria ser divulgado 30 dias antes da votação, permitindo impugnações.
    O processo, então, está VICIADO, senhora Comissão Eleitoral.

    Esse é o BRASIL que queremos…?

    Souza

  2. Ficaria extremamente feliz de ver o professor Beto,um mestre que é um sábio,já se vão os 8 anos que esteve com o mesmo nas Lojas Americana,no Shopping jequitibá,Itabuna-Ba.

    Pense no professor! Um cara porreta,um cara legal,é o mestre, Dr.Beto,um educador do naipe do Educador,Dr.Paulo Freire.

    Será que a UESC e a Região cacaueira,vai ter este presente em tê-lo o Mestre Beto como reitor da nossa UESC,queira Deus que sim.

  3. Como foi chapa única, se aparecesse o número de votantes poderíamos fazer uma análise mais precisa dos números apresentados.
    Só o percentual não dá uma dimensão da votação colocada aqui como expressiva.
    Aguardo a divulgação do número de votantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *