
O governador Rui Costa usou sua conta nas redes sociais para se mostrar contrário à decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de aceitação de pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Segundo ele, os governadores de estados nordestinos “manifestam seu repúdio a essa absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional”.
Para ele, a decisão de Cunha “decorreu de propósitos puramente pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade”. Por fim, diz que o Brasil precisa de união, diálogo e decisões para retomada de crescimento em vez de “golpismo”. Confira a íntegra da nota publicada nas redes sociais e que tem a assinatura de Rui e demais governadores de estados nordestinos:
Diante da decisão do Presidente da Câmara dos Deputados de abrir processo de impeachment contra a Exma Presidenta da República, Dilma RoussefF, os Governadores do Nordeste manifestam seu repúdio a essa absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional. Gerações lutaram para que tivéssemos plena democracia política, com eleições livres e periódicas, que devem ser respeitadas. O processo de impeachment, por sua excepcionalidade, depende da caracterização de crime de responsabilidade tipificado na Constituição, praticado dolosamente pelo Presidente da República. Isso inexiste no atual momento brasileiro.
Na verdade, a decisão de abrir o tal processo de impeachment decorreu de propósitos puramente pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade. Diante desse panorama, os Governadores do Nordeste anunciam sua posição contrária ao impeachment nos termos apresentados, e estarão mobilizados para que a serenidade e o bom senso prevaleçam. Em vez de golpismos, o Brasil precisa de união, diálogo e de decisões capazes de retomar o crescimento econômico, com distribuição de renda.
6 respostas
Até concordo que motivos pessoais o levou a aceitar o pedido de impeachment. Contudo, vale lembrar, que o pedido apresentado pelos requerentes é constitucionalmente legal!
Mesmo por que, é um desejo da maioria esmagadora dos brasileiros, que encontram-se indignados pela prevaricação da presidente, que durante a campanha apresentou um projeto político falso. Contrariando tudo o que prometeu, veio à tona o descaso e desmando da Nação durante a incompetente e corrupta gestão petista!
Sim: É o que a maioria dos brasileiros querem! E não adianta discurso, já conhecido dos petistas, dizendo que é golpe.
É GOLPISMO MESMO! Só que, GOLPISMO contra esse governo petista nazifascista instalado no país. É GOLPE contra a CORRUPÇÃO e a MENTIRA! É um GOLPE para se evitar o GOLPE PETISTA BOLIVARIANO! É um GOLPE contra os governos que liquidaram e dizimaram a outrora pujante economia do cacau.
VIVA O GOLPE CONTRA OS GOVERNOS PETISTAS!
Um menino de recado cuja vida pregressa servir cafezinho no sindicato,um pirão perdido que ganhava a vida como esculhambar o imprescindível ACM,querer da um tapa na cara de ACM e gritar fora FHC e colher assinatura em apoio para o Impeachment.
Agora este infeliz cujo destino só de baiano,para eleger governador da Bahia,uma maior autoridade da Bahia,que pegou a carona da maior ladrona e bandida do Brasil e teve o voto casado se elegendo governador.
Imagine a história ancestrais de baianos “negros baianos não tem boa fama” anunciado do mestre,Durval Pereira França Filho,cujo título,Luís Gama,mensageiro da abolição. 27/11/2O15. Pimenta na Muqueca.
Outro negro baiano,Cedro Silva,presidente da CUT.Ba. Se Dilma sofrer Impeachment
vamos pegar em armas. Jornal Atarde.17/O8/2O15.
Baiano é desta maneira,cultiva sua ancestralidades de subdesenvolvido cujo costume cultura e valor,ser dependente de alguém ou seja,quem dê uma esmola e pague pixuleco.
Foi a maioria de baianos que elegestes o governador conforme o anunciado e fala por estes pixulequenses. “Eu tenho pena dos baianos”a filha de dona Canô.
Conheci o então governador na sua insignificância sindicalista tomei cafezinho servido pelo próprio cujo ofício fazer desordem interditando e jogando miguelito
pra furar pneus de carros em Salvador e gritando fora o rato de ACM e de FHC.
Agora a maior bandida e ratazana que prostitui o Brasil,o ex-desordeiro late e late dizendo que é golpe. Alias latim é o ofício dos cachorros,é melhor latim do que ser mudo.
O ex-menino de recado é a maior autoridade da Bahia,portanto,suas ideias e pensamentos são livres,assim como antes.”Avida passa,tudo passa,mas as nossas
ações ficam” Poeta desconhecido.
Tentativa de impeatchman contra Collis foi golpismo! Quem, foram os golpistas?
Contra FHC foi golpismo! Quem encaminho a tentativa?
Contra a atual, também é.
Rasga-se a cosntituiçõa, … nesse ponto. Art. 1. 7075….!!!?
GOLPE MESMO, é usar do poder para fazer mensalão e petrolão para se beneficiar de todas as formas e maneiras, fato que o governador defende. Golpe mesmo é mentir de público como fez e faz a Presidente DILMA. GOLPE na Democracia é ficar, os governos Federal e Estadual a estimular e financiar entidades clandestinas para invadir propriedades rurais produtivas e regularizadas. GOLPE mesmo é acobertar a introdução criminosa da vassoura de bruxa nos cacauais baiano(terrorismo biológico)que inviabilizou toda uma economia. ISSO É QUE GOLPE! E do qual participa o senhor governador da BAHIA.
CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS!
A presidente Dilma só tem apoio daqueles que usaram dinheiro roubado do erário público para seus partidos e interesses pessoais. É claro que o nobre governador defende sua “Chefe”, pois eles pertencem à mesma “Facção, o PT”, portanto é aceito tal defesa. A população ativamente econômica quer o afastamento da “Chefe”, como também de todos esses padrões e corruptos que estão levando o Brasil ao lamaçal da corrupção. Se estivéssemos em um país de primeiro mundo, a Dilma já estaria presa e a Facção PT voltaria a clandestinidade, ou seja, seria exigindo, pois essa facção se lagalizou trocando o nome para “Partido”. Com toda certeza logo mais veremos o nome do nobre governador figurando com beneficiário do Petrolão, pois todos os candidatos aos cargos de governadores receberam proprinas de recursos desviados (roubados), segundos dados da operação Lava-Jato, publicado nos veículos de comunicação.