Tempo de leitura: 2 minutos
Assembleia Legislativa terá dia tenso (Foto Divulgação).
Previsão de dia tenso na Assembleia Legislativa (Foto Divulgação).

Do G1

A Assembleia Legislativa deve votar dois projetos na tarde desta quarta-feira (9). Um deles aumenta o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) de 17% para 18%, e o segundo modifica em parte o regime de concessão de vantagens dos servidores. Com a previsão de um grande número de pessoas para acompanhar a votação, foi instalada uma grade em frente à Assembleia, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, para controlar o acesso de pessoas à Casa.

A Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado está preocupada com a possibilidade de aumento do tributo, com receio de que as vendas caiam ainda mais. “Na hora que se aumenta a carga tributária, a população já desempregada, com os níveis de desemprego que existem hoje, com certeza vamos ter arrecadação menor. A federação vai estar na assembleia junto com outros setores, de serviços, agricultura, todos juntos, para se posicionar contra o aumento desta carga tributária”, disse Carlos Andrade, presidente da Fecomércio.

A diretora da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes, diz que a Proposta de Emenda à Constituição que altera direitos de servidores vai prejudicar a categoria, ameaçando a estabilidade financeira. “Se eles incharam o Executivo de muitos cargos, a culpa não é nossa. Temos servidores de carreira que precisam ter segurança de manter seu padrão de vida”, defende.

Ela também afirma que a proposta deve alterar conquistas históricas previstas em Lei para os servidores no estado, como a licença prêmio. “Não vamos abrir mão disso não, de jeito nenhum. O governo tem que cortar não na carne do servidor, mas no número excessivo de Reda, de terceirização, de contratação de empresas para auditorias”, critica Marinalva. A diretora da Fetrab diz que a categoria deve estar em frente à Assembleia a partir das 8h, até a votação, prevista para começar às 14h desta quarta-feira.

4 respostas

  1. O PT é pior do que o Estado Islâmico,o mesmo,o Presidente russo,Vladimir Putin
    ameaça combater com bombas nuclear.

    Sem precisar pensar,o PT é símbolo de corrupção,máfia,assassinatos,Celso Daniel e Toninho,prefeito de Campinas,o Impeachment da Ladra Dilma,não resolve a pandemia o coas no Brasil.

    O Brasil clama por socorro,só mesmo uma bomba no Clear pra dizimar o PT,assim salvar o Brasil da desgraças,assim,como o mundo ser salvo da seita do mau do islamismo o que se rivaliza com a seita do PT.

  2. Com todo respeito a essa importante BLOG, mas a nota deveria ser assim: O governo petista, usando a sua parceria com o Presidente,e a sua maioria subserviente e agachada ao poder na Assembleia, tenta malvadamente retirar ganhos históricos dos funcionários e gestores públicos e arrochar aumentando o ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias) IPS (Imposto Sobre Serviços).Não é à toa que o governador tá recebendo a alcunha de, RUI O MALVADO!

  3. Capitaneada pelo seu Presidente e uma maioria governamental subserviente a Assembleia Legislativa da Bahia cumpre o triste papel de mero anexo do Poder Executivo. Ao interesse do govrno da Bahia, todas as matérias têm sido aprovadas vergonhosamente na base do “rolo compressor” da obesa maioria sem transparência alguma, descaracetrizando e desmoralizando a CASA DO POVO.

  4. Eu leio todos os comentários,por isso que penso,os comentários do pimenta,muitas das vezes,é melhor do que o anunciado.

    Aqui pra nós,comentarista, ewerton almeida,brilhante comentário.

    Sobre o blog. do Pimenta,é um dos melhores do Brasil,quiçá do mundo,outro blog. que é muito bom,é o Sarrafo.

    Mas o blog.de Reinaldo Azevedo,é o numero 1 do Brasil e do mundo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *