Tempo de leitura: < 1 minuto
Rui aproveitou evento para ironizar Aécio (Foto Manu Dias/GovBA).
Rui aproveitou evento para ironizar Aécio (Foto Manu Dias/GovBA).

Do Bahia Notícias

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), aproveitou um encontro com jornalistas nesta segunda-feira (21) para ironizar o senador Aécio Neves (PSDB), que perdeu para a presidente Dilma Rousseff (PT) nas últimas eleições. Para o gestor, o mineiro – que morou até o início da vida adulta no Rio de Janeiro – é responsável pela instabilidade política do país. “O que ocorre no Brasil é que o menino do Rio que perdeu a eleição não aceita até hoje e tem criado, sistematicamente, um caos no país ao invés de aguardar a próxima eleição”, alfinetou.

Rui criticou, ainda, o grupo de parlamentares que tem apoiado o processo de impeachment de Dilma. “Aqueles que hoje abraçam o impeachment, muitos deles abraçaram a ditadura militar. Muitos dos deputados que apoiam o impeachment estavam no grupo que conviveu e dava sustentação à ditadura. Então eles não têm nenhum apreço à democracia”, acusou. “O que se chamou de pedalada é uma forçação de barra na política”, completou.

Para o governador, a “judicialização da política” tem prejudicado não só a União como os municípios brasileiros. Segundo ele, após o pleito de 2012, dezenas de opositores nas cidades entraram com processos questionando a escolha dos eleitores, o que gerou gastos milionários para os cofres públicos.

7 respostas

  1. Dr.Hélio Bicudo,o mentor do Impeachment e Aécio Neves,estava com 7 anos na ditadura militar.

    Dr.Paulo Maluf,Sarney,Delfim Neto e por ai vai… O quanto aqueles que queria derrubar o governo de homens de bens,o mesmo reagiu a altura e assim,como a Europa reagiu e expulsou o nazismo.

    Os militares salvou o Brasil do que seria uma Cuba,Venezuela,países de ladrões e putas.

    O governador seria melhor ser mudo,ao invés de falar coisa sem coisa sem nexo a não ser pra um determinado público,os que elegeram o PT,ou seja os analfabetos de pai e mãe.

    Os militares faz falta,esses marginas tremiam em roubar o Brasil,bem como os traficantes de drogas,assim como Evo Morales,o Lula Lalau estaria na cadeia e a Dima assaltante da Banco,Petrobras,vem prostituindo o Brasil,

  2. Gosto muito da democracia defendida pelo PT, (pra não dizer o contrário), como: Venezuela, China, Cuba, Coreia do Norte, dentre outras.

    Esses hipócritas só aclamam democracia em seu próprio benefício.

    Mas, uma vez no poder, fazem coisas do Diabo, para não saírem mais, como disse o ex Lulalau!

  3. O mesmo jargão para quem obedecendo ordens, atacar a imagem de Aécio que mesmo diante do uso abusivo da máquina governamental e das mentiras presidenciais, quase ganha a eleição. Faça-se eleição hoje, nesse mar de lama que o PT e seus governos criaram, e será possível ver que a realidade mudou. O atual governador deve uma explicação aos baianos sobre os convênios dos governos petistas, com a ONG Instituto Brasil, que teve os recursos graciosamente liberados e as obras não se conhecem. É por aí!

  4. Esse governador ou moleque de recados da quadrilha que assalta o país a treze anos,tem uma cara de pau maior do que o ou alcoolista que saiu .Por favor sr. culpar os outros pela roubalheira institucionalizada pelo PT no país é uma piada de mau gosto

  5. Wagner o carioca que ganhou eleições na Bahia, qual problema nisto se os baianos não se importaram em votar nele? Rui, assim como o PT tenta desqualificar seus adversários de forma desonesta, a quadrilha do PT que roubou a Petrobras, que destruiu a economia, que deixou a inflação explodir, que não consegue governar sem apoio de Renan não tem moral para criticar os adversários.

  6. Governador, não subestime a inteligência alheia, evite fazer esse tipo de afirmação nesse veículo de comunicação tão importante. Só os que ignoram as ocorrências durante o regime militar vão aceitar as infundadas afirmações do apego a democracia pelo PT. Basta observarmos as tentativas de “venezuelização para a democracia” do país nos últimos tempos.
    Sejamos honestos, o que o Brasil está ganhando com a reeleição de Dilma?
    Recuo de 3,7% do PIB em 2016;
    Recuo previsto de 1,8% em 2017;
    Inflação anual de 10,8%;
    Um milhão de desempregados;
    Um aumento de quase 150% no nº de presos nos últimos 10 anos.
    Desindustrialização do país – a participação das indústrias no PIB é semelhante à década de 1950;
    Qual o crescimento do país nos últimos 5 anos?;
    A maior onda de corrupção de que se tem notícia no mundo;
    Os piores resultados nos índices educacionais mundiais;

    Bem, poderia elencar muito mais, porém, prefiro encerrar. Contra números não há argumentos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *