Tempo de leitura: 2 minutos

O PSB baiano posicionou-se contra a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A decisão da Executiva Estadual ratifica posição do Diretório Nacional do partido, a de “independência propositiva e contra o impeachment”.

O diretório baiano, porém não poupou críticas à política implementada pela presidente Dilma na área econômica. A nota diz que o apoio à presidente “não deve esgotar o debate sobre a profunda crise econômica, social e política que o país atravessa, caracterizada principalmente pela perda de 1,5 milhão de empregos formais em apenas 1 ano, pelo não crescimento do PIB e pela alta da inflação, que corrói os salários dos trabalhadores brasileiros”.

O PSB baiano teve um deputado federal na chapa avulsa oposicionista que analisaria o processo de impeachment na Câmara – Bebeto Galvão (PSB), mas o parlamentar ilheense já havia adiantado posição de independência.

O partido aponta um empobrecimento da política nacional com debate de “teses simplistas de impeachment ou não impeachment”. Caso o apoio do PSB à presidente avance nos demais diretórios estaduais, a comissão que analisará o pedido de afastamento de Dilma estará praticamente sepultada. Ela precisaria de, no mínimo, 172 votos. Com o PSB, passaria dos 200. Confira a íntegra da nota da Executiva Estadual baiana no link “leia mais”.

NOTA À IMPRENSA

A Executiva Estadual do PSB reunida, na manhã desta segunda-feira (28), decidiu, por maioria dos seus integrantes, ratificar a posição do Diretório Nacional de independência propositiva e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Isso, no entanto, não deve esgotar o debate sobre a profunda crise econômica, social e política que o país atravessa, caracterizada principalmente pela perda de 1,5 milhão de empregos formais em apenas 1 ano, pelo não crescimento do PIB e pela alta da inflação, que corrói os salários dos trabalhadores brasileiros.

Esta crise revela um esgotamento do modelo de alianças estabelecidas pelo governo federal e provoca o empobrecimento da prática política, entre as teses simplistas de impeachment ou não impeachment. Por essa razão, o PSB da Bahia propõe que sigamos o exemplo do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, que reuniu outros 12 executivos estaduais para busca de soluções políticas, econômicas e sociais, para além dos acordos partidários, que permitam ao país atravessar esta crise e chegar a 2018 em razoáveis condições democráticas estabelecendo, nesse período, um governo de coalizão nacional que proporcione condições políticas, jurídicas e econômicas para o país.

2 respostas

  1. O diabo e sua legião.

    Uma cachorra que não perde uma missa, não perde uma procissão, não perde um
    enterro, é isso mesmo, uma doce cachorro na cidade de Tanquinho.

    O povo da cidade de Tanquinho, tem a maior veneração pela cachorra, a mesma
    é um símbolo de honestidade e aí de um ladrão ou saqueador ousar saquear a Igreja ou mesmo alguma das casas de Tanquinho que a cachorra não impeça.

    Portanto, é trilhões de vezes melhor, que esta cachorra de Tanquinho, seja presidente do Brasil do que a cachorra ladra da Dilma diabo, a mesma fogem
    da palavra de Deus.

    Quem foi que disse que o diabo não tem seguidores, o bedegueba, um dos acunha do diabo, tem uma legião ao seu redor, entre os quais, o PSB.

    Até uma cachorra pra sentar na cadeira de presidente do Brasil quem ganha é o país, Dilma diabo vá pra o inferno que é seu lugar e nos deixem em paz satanás e a cachorra de Tanguinho sentar na cadeira de presidente do país será abençoado grandemente e a legião do mau se afastará do Brasil.

    Fonte. Reportagem em rede nacional, Bom dia Brasil! 28/12/2O15.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *