Tempo de leitura: < 1 minuto
Escola Lourival Oliveira, em Ferradas.
Escola Lourival Oliveira, em Ferradas.

A Região Online

O ano letivo de 2015 na rede municipal de Itabuna deveria recomeçar nesta segunda-feira, mas os quase 20 mil estudantes encontraram os portões das escolas fechados e informações desencontradas.

Os professores alegam que têm que receber 12,5% de reajuste. Eles afirmam que esse percentual será atingido com a última parcela do aumento salarial concedido no ano passado pelo governo municipal.

Como as aulas não foram reiniciadas nesta segunda-feira, o ano letivo de 2015 ficará ainda mais comprometido. No acumulado, já são mais de 90 dias que devem ser repostos pelos professores por causa de sua greve.

De acordo com o calendário especial divulgado em dezembro pela Secretaria de Educação de Itabuna, o ano letivo de 2015 só seria encerrado em 21 de março e o recesso dos professores seria em abril e junho.

Mas se houver nova greve os alunos, que já perderam as férias de fim de ano, podem também perder o ano letivo e ter que repetí-lo em 2016.

Leia a íntegra n´A Região

Atualizada às 11h3min

0 resposta

  1. Ou vocês não acompanharam o desenrolar dessa greve ou estão querendo, de fato, tirar o foco da prefeitura dizendo que o Sindicato é do PT. Essa afirmação não tem base nenhuma e o único propósito dela é descredenciar um movimento legítimo de uma categoria historicamente desvalorizada.

  2. O que esperar de um DEZGOVERNO que fechou 10 escolas. Ainda vem WencesLALAU falar que plantou uma semente. Esse é um governo MEDIOCRE. Conseguiu piorar o que era ruim nos governos de Cuma e Azevedo. Pobre Itabuna. Faltam somente 11 meses e 25(gostei do mumero) para essas misérias sairem da prefeitura. Sai de reto Satanás

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *