Tempo de leitura: < 1 minuto
Bicalho: ovacionado em evento no QG de combate ao Aedes aegypti  (Foto Elói Correia).
Bicalho: ovacionado em evento no QG de combate ao Aedes aegypti (Foto Elói Correia).

O médico Paulo Bicalho já era apontado como um dos melhores secretários de Saúde da história de Itabuna (ele ocupou o cargo no período de 2002 a dezembro de 2004), quando novamente foi convidado a assumir a Pasta, no final do ano passado, substituindo o bioquímico Eric Ettinger. Antes, em setembro, assistiu a uma cena rara dedicada a gestores da coisa pública. Ele ameaçava deixar a direção do Hospital de Base. Os funcionários reagiram com um “Fica, Bicalho!” (relembre aqui).

Nesta terça (16), rolou replay.

Bicalho foi ovacionado por uma plateia formada majoritariamente por agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, autoridades e demais profissionais de saúde. Ao ser chamado para compor a mesa da solenidade de entrega do QG de combate ao mosquito Aedes aegypti, foi aplaudido efusivamente por cerca de um minuto. Ficou emocionado.

0 resposta

  1. Gostaria muito que Bicalho fosse candidadto a prefeito de Itabuna. Não sei o por que dele não ser convidado por nenhum partido para ser candidato. Itabuna precisa de pessoas com competencia atestada, que conheçam de perto os problemas e necessidades do municipio e Bicalho apresenta todos esses predicados.

    Paulo Bicalho esse eu apoio!!

  2. Dr Paulo Bicalho é um cidadão íntegro, competente, honrado!!

    Poderia servir como espelho para alguns políticos q fingem administrar a saude em nossa cidade.

    O q se vê hoje é um caos!!

    Sem direção! !

    Povo sofrendo e ouvindo reclamações de atendentes, enfermeiros e medicos.

    O povo não tem culpa da falta de recursos, do nao pagamento dos funcionários da saúde etc…

    Povo …so presta nas eleições. ..

  3. Parabens, ainda bem que esse secretario tem outra visao; basta agora toda a secretaria compartilharem com seu desejo e objetivo. Cabe a vigilancia Epidemiologica entender seu papel e sinalizar sem medo a realidade buscar as razoes da falta de controle que ocorreu. nao podemos basear nas cidades de todo brasil nao somos obrigados a cometer os mesmos erros e sim fazer a nossa parte.EXISTIU SIM EM TODO BRASIL a falta de compromisso dos gestores em atençao permanente bimestrais ao VETOR, nen mesmo os ciclos foram realizados ficando cinquenta por cento para traz durante varios anos.O PREJUISO veio agora sinalizando a todos anos o crescimento a cada ano parecendo que nao existe a vigilancia epidemiologica quem tem o dever de pararem e discutir solucoes. A falta de gerenciamento da dengue ou coordenaçao escondiam imformaçoes numeros reais mantendo pessoas a frente dos trabalhos sem a liberdade de decisoes e no controle caso nao se emquadrassem poderiam perder a funçao passaram a compartilharem entre eles os sigilos combinados a interesse proprios.Cabe agora terem a coragem de substituirem esses pessoais que estao a frente dos trabalhos que a mais de dez anos nunca deram resultados na reduçao dos indices desta cidade. QUE a nova coordenadora saiba entender o que é profissionalismo. Iremos agora trabalhar dobrado para controlarmos sendo que ja devia-mos ter feito anterioumente. Vidas ja se foram e estao indo e ainda nao começaram a gir no campo onde estao os focos onde estao os inresponsaveis. abraços

  4. Eu estava lá e realmente foi muito emocionante ver no semblante das pessoas uma nova esperança renovada e cheia de otimismo em relação a saúde de toda nossa gente grapiuna e também dos municípios vizinhos.Dr.Paulo Bicalho é o maior Gestor de Saúde Pública do Estado da Bahia, ele veste de verdade a camisa do SUS. Agradecemos a DEUS por ter nos dado a oportunidade de termos esse grande cidadão e profissional super humanizado cuidando da nossa saúde. Te desejamos muita saúde, paz,bençãos e que o seu trabalho seja reconhecido cada vêz mais e mais. O Senhor é para sempre… Felicidades! Obrigado também aos Gestores Governamentais.

  5. Se ele sair candidato ou ate mesmo vice eu votarei pois é um homem que tem proatividade não fica em seu gabinete vai a luta. muito bem vamos fazer um abaixo assinado para por bicalho para prefeito, já tem slogan, não tem jeito bicalho pra prefeito

  6. Tive o privilégio de trabalhar com ele quando foi secretário 2002 a 2004 foi o melhor secretário que nossa cidade já teve é pena que o povo esquece tudo funcionava.Saudade daquela época! Deveria ser o secretário D as o início da gestão de Vane mais os acordos políticos falam mais alto quem perdeu deu com isso foi a população.

  7. Dr. Paulo Bicalho, cidadão de bem um grande administrador da saúde, nós Itabunenses , somos felizes de termos um médico conceituado e cidadão do bem. Dr. o Senhor precisa administrar esse município da periferia ao centro da cidade de Itabuna o povo clama por um homem íntegro, q assim como cuidou bem das Stas Casas e Hospital de Base, cuidará muito bem da nossa cidade!? SOS ITABUNA! Os eleitores concientes não vão deixar que imcapazes e corruptos, dominem a nossa querida ITABUNA…Que Deus ilumine seus passos,sempre aumentando a sua luz .

  8. Concordo com tudo, pois tive o prazer de trabalhar na santa casa quando ele era diretor médico, competente um médico excelente,com amor a profissão, ótimo secretário de saúde, sim deveria se canditar a prefeito. Ótimo administrador, lembro da época da cólera em Itabuna ondem com competencia medico profissional cuidor dos doentes, que iam ao hospital.sou fã de carteirinha que Deus abençoe sempre. Esse tipo de homem q nossa cidade precisa. Honesto ser humano admirável.

  9. Homem honrado,competente,coerente,trabalhador incansavel e acima de tudo Honesto. Adjetivos que falta em muitos homens publicos. É incorruptivel.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *