Tempo de leitura: 2 minutos
Grande volume de baronesa continua acumulado no trecho urbano do Rio Cachoeira (Foto Pimenta).
Grande volume de baronesa continua acumulado no trecho urbano do Rio Cachoeira (Foto Pimenta).

Baronesas continuam acumuladas na Ponte do Marabá, em Itabuna, quase um mês depois da forte chuva registrada no final de janeiro no sul da Bahia. A prefeitura retirou apenas parte da vegetação em janeiro e o que ficou vem causando mau cheiro e o acúmulo de insetos.

Outro problema foi o acúmulo de vasilhames que podem servir de criadouro para o mosquito transmissor de dengue, chikungunya e zika. E o risco está a não mais que 400 metros do chamado QG de Combate ao Aedes aegypti, unidade especializada no atendimento às vítimas das viroses transmitidas pelo mosquito.

Há mais de duas semanas, técnicos da prefeitura disseram que seria necessário o auxílio de máquinas de grande porte para concluir a retirada da baronesa. Até o início da semana, a tentativa de dispersar as baronesas era feita por dois homens em um barco, tentando arrastar a vegetação, liberando-as pelo próprio fluxo do rio.

Garrafas pet e objetos podem servir de criadouros do mosquito no leito do rio (Foto Pimenta).
Garrafas pet e objetos podem servir de criadouros do mosquito no leito do rio (Foto Pimenta).

0 resposta

  1. Senhores dirigentes de Itabuna, enquanto existir este entulho no rio cachoeira, a tendência é aumentar o numero de casos dessas epidemias na cidade. Alí está o grande foco dos mosquitos transmissores. Não adianta inaugurar novos postos de atendimentos, trazer os melhores especialistas do mundo para tender a população se não acabar com este grande foco de mosquitos do rio cachoeira. Outra coisa, botem para funcionar os carros do fumacê nas rus da cidade, isto vai ajudar muito no combate. Vamos agir rápido no combate, senão 100% da população itabunense sofrerá com este caos já lançado.

  2. Vane, prefeito fraco e sem nenhuma iniciativa.
    A extrema inépcia do prefeito Vane,aqui neste jornal online,o diretor da defesa civil, auxiliar do prefeito,o Sr. José Avelino nos mostrou uma foto de uma tromba d”água de 4 metros de altura e vem inundando tudo pela frete e trazendo bastante baronesa(aguapé) e encobrindo a ponte que liga Ferradas a Itamaracá.

    Se o prefeito tivesse habilidade pra exercer o mais importante cargo de Itabuna,o mesmo de imediato preparava as maquinas e equipamentos e transformando a ponte do Shopping numa força de trabalho, destravando os aguapé ou baronesa ainda com as águas pretas que estavam chegando, fato este no dia 23 de janeiro do corrente ano.
    Vane o pior prefeito de todos os tempos de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *