
A Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna (AETU) iniciou o recadastramento dos estudantes para a obtenção e renovação da carteira que garante desconto de 50% no valor da tarifa, o smart card.
Tem direito ao passe estudantil alunos que residem em Itabuna e morem a, pelo menos, um quilômetro da escola onde estão matriculados, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, oferecidos por estabelecimentos oficiais de ensino fundamental, médio e superior e estejam cadastrados junto à AETU.
Os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (antigos 1º e 2º. graus) podem revalidar o cartão anualmente. Já os estudantes no ensino superior ou técnico, deverão revalidar a cada semestre. Para a obtenção da carteira com 50% de desconto, é necessário que o estudante apresente RG, CPF, comprovante de residência em nome dos pais (caso maior de 25 anos, no seu próprio nome).
Os alunos da rede pública, após a matrícula, deverão ter o nome constando na lista enviada pela escola à AETU. Já os alunos das escolas particulares, deverão apresentar o seu comprovante de matrícula. O smart card será fornecido após o envio do calendário do ano letivo.
A renovação da carteira de passe estudantil pode ser feita na sede da AETU (avenida Amélia Amado, em frente à Rodoviária de Itabuna), das 7 às 17 horas, que funciona sem intervalo de almoço. A primeira via da carteira é gratuita.