Tempo de leitura: < 1 minuto

Mesmo com pedido do Ministério Público para suspensão do concurso público da Prefeitura de Ilhéus, o secretário de Administração do município, Ricardo Machado, não acredita que o pleito do MP seja acatado pela justiça. Estima-se que até este domingo (21), mais de 30 mil pessoas tenham feito a inscrição.

O órgão alega que a falta de isenção da taxa vai contra a essência do concurso público, pois não garante participação daqueles que não tem capacidade financeira para arcar com o custo.

Mas, de acordo com Machado, em entrevista ao radialista Gil Gomes (Rádio Santa Cruz AM), nesta segunda (22), a norma que prevê isenção não se aplica aos concursos realizados pelo município, “principalmente porque não há legislação municipal para esse fim”.

Ainda segundo Machado, apesar de não haver isenção, as taxas “estão no limite do cobrado pela Consultec [organizadora do certame], com valores bem abaixo do normal”. Ainda na entrevista, o secretário negou que haja possibilidade de cancelar o concurso.

0 resposta

  1. Aquí em ilheus,o governo municipal se acha acima da lei,não tá nem aí pra justiça,quatro anos que os funcionários do município não recebem um centavo de reajuste salarial,eu estou falando de reajuste da inflação,e não de aumento de salário,coisa que é obrigatório na lei federal,pois o governo federal repassa as verbas todo ano com aumento pros municípios,então os prefeitos não tem como deixar de repassar o reajuste para os funcionários,e o prefeito jabes pinóquio,só cumpre lei quando é pra prejudicar os funcionários e a população,ele deu entrevista a pouco tempo em uma emissora de radio da cidade de ilheus,e disse que terá que fazer as demissões por que tem que cumprir o que a lei determina,como se ele gostasse de cumprir,tremendo pilantra e cara de pau esse prefeito,e o pior é que a justiça está de braços cruzados assistindo de camarote esse espetáculo,lamentável,por que ninguém faz nada para coibir as artimanhas desse governo devastador.

  2. eu fiz minha inscrição so que hoje quando entrei no site da consultec para imprimir o boleto ja nao tem mais a opcao de imprimir o boleto. eles falaram que o boleto pode ser pago ate hoje dia 22. tomara que eles estenda mais dias de inscrição

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *