Tempo de leitura: < 1 minuto

Cansados de esperar pela nomeação da nova diretora da escola, escolhida por eleição direta em dezembro do ano passado, alunos e professores do Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (Ciomf), de Itabuna, foram pedir ajuda dos vereadores locais.

A situação no Ciomf é considerada absurda pela comunidade escolar. Semíramis Castro foi eleita diretora com 90% dos votos e até hoje não tomou posse. Na semana passada, a Secretaria Estadual de Educação informou ao PIMENTA, por meio nota, que o resultado da eleição estava finalmente reconhecido, após uma apuração de sua regularidade. Somente não disse quando ocorreria a posse.

A diretora do Núcleo Regional de Educação (NRE 5), Solange Sampaio, chegou a afirmar que a nomeação de Semíramis Castro seria publicada no Diário Oficial do dia 26 de fevereiro, mas isso não aconteceu (relembre).

Ontem (29), professores e alunos pediram o envolvimento da Câmara de Vereadores de Itabuna na questão. O presidente da Comissão de Educação do legislativo municipal, Júnior Brandão (PT), fará uma visita à escola às 14 horas desta terça (1º).

0 resposta

  1. porque a gestao eleita o ciomf não procura a imprensa?
    procurem o programa de tom ribeiro, partam para a imprensa para pressionar o estado.

  2. Débora:
    Uma mosquinha me disse que uma das denuncia são em relação aos Professores que estão lançado na folha de pagamento da secretária de educação em um setor, mais no entanto assumir o outro. Exemplo: Uma professora encontra-se lotada na sala de deficiente (multifuncional), no entanto assume outro posto como o setor da secretária, biblioteca,estes setores devem ser assumidos por funcionários terceirizados.Com isso o salário do professor chega a ficar bem gordinho sem fazer nada. Esse setor é a galinha dos ovos de ouro de alguns que apoiam a Professora Semíramis. Ninguém quer perder a boquinha.

  3. Secretário de educação do estado. Nos pais de aluno deseja que esta situação seja resolvida .por causa de alguns devido discordância políticas esta prejudicado o ensino dos nosso jovens.Queremos que esta situação se resolva.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *