Tempo de leitura: < 1 minuto
Alimentos e produtos de higiene pessoal foram apreendidos pela vigilância (Foto Gabriel Oliveira).
Alimentos e produtos de higiene pessoal foram apreendidos pela vigilância (Foto Gabriel Oliveira).

Cerca de 2,3 toneladas de produtos impróprios para consumo humano foram apreendidas em fevereiro em Itabuna, de acordo com o coordenador da Divisão de Vigilância Sanitária, Antônio Carvalho. Do total, a vigilância apreendeu 374 quilos de carne bovina abatida clandestinamente.

De acordo com o coordenador, uma mercearia, na Califórnia, e uma fábrica de salgados que funcionava inadequadamente no bairro Santo Antônio foram interditadas. “Os dois estabelecimentos descumpriram normas sanitárias e de higiene”, disse ele.

Carvalho anuncia intensificação de fiscalização em centro terapêuticos e de reabilitação de dependentes químicos e em academias de ginástica. Os centros de reabilitação deverão prestar assistência apenas aos dependentes químicos em tratamento e não a pacientes psiquiátricos. “Além disso, vamos fiscalizar as condições físicas e de higiene desses locais”, acrescenta Carvalho. Já as academias, serão fiscalizadas quanto à presença de profissionais de educação física durante o horário de expediente.

Também estão no alvo da Vigilância Sanitária as farmácias e drogarias e as distribuidoras de água e gás de cozinha. As farmácias devem ter um farmacêutico-bioquímico para aviar as receitas médicas em horário de expediente. As distribuidoras de água e gás deverão prestar atenção aos locais de estocagem dos produtos, credenciamento junto à vigilância, qualidade dos vasilhames e selo da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *