O senador Delcídio do Amaral (MS) entregou hoje (15) ao presidente do PT em Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Biffi, carta pedindo desfiliação do partido. Em um texto curto, o senador informa a decisão de deixar o PT e pede que Biffi tome as providências para o desligamento.
Delcídio responde a representação no Conselho de Ética do Senado por ter sido flagrado tentando subornar a família do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, para que este não firmasse acordo de delação premiada com o Ministério Público. O filho de Cerveró, Bernardo, entregou a gravação da conversa em que o parlamentar oferecia R$ 50 mil por mês e um plano de fuga ao ex-diretor da estatal, o que levou Delcídio a ficar quase três meses preso.
Em fevereiro, foi a vez de o próprio senador firmar acordo de delação premiada, que só foi homologado nesta terça-feira pelo ministro Teori Zavaski, do Supremo Tribunal Federal (STF), para sair da cadeia e passar a recolhimento domiciliar.
O relator do caso no Conselho de Ética do Senado, Telmário Mota (PDT-RR), já deu parecer a favor da admissibilidade do processo contra Delcídio. O relatório será votado amanhã (16), quando os membros do colegiado decidirão se concordam com Mota e iniciam o processo, que pode resultar na cassação do mandato do senador. Com informações da Agência Brasil.
Resposta de 0
Agora é só esperar para assistirmos de camarote a debandada total do PT, petistas e tudo o que diz respeito a eles.
É o fim do que, ao que parece, nasceu pra morrer prematuro.
Lembro-me quando em um comício na pça. Onze no Rio na campanha de Lula contra Collor ele, num discurso inflamado, disse: “O Collor é a maior mentira política já vista neste país”. Ele só se esqueceu de completar: “depois de mim”!
Pecado é pecado,crime é crime,religião é religião estado é estado. Cesares Baccaria. 1738-1794.
O que o Sr. Jesus,diz: aquele que se arrepende de seu pecado nasce uma nova criatura,ou seja um novo homem.
O que o Estado deve seguir esta corrente de pensamento,uma vez que,o crime é cometido e o sujeito se arrepende e colabora com o Estado, o sujeito é uma nova criatura ou seja um novo homem.
Portanto, este novo homem é Delcídio do Amaral, seus pecados serão perdoados bem como seu crimes e não pequem mais e não cometa mais crime.
Este exemplo deve seguir o Dr.Marcelo Odebrecht e outros…pra conquistar o paraíso ou retorno ao convívio social.