Tempo de leitura: 2 minutos
Plenário da Câmara dos Deputados em foto de Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Plenário da Câmara dos Deputados em foto de Marcelo Camargo/Agência Brasil.

A bancada de deputados federais baianos foi uma das últimas a votar. A maioria foi contra o avanço do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, ponto a favor do governador Rui Costa. O gestor estadual foi até Brasília e mobilizou deputados em reunião na capital federal.

Dois deputados do PP – Negromonte Júnior e Cacá Leão – se abstiveram. Na Câmara Alta, o processo deve começar em maio, conforme a presidência. Abaixo, confira como votou a bancada do maior estado do Nordeste.

Votação dos deputados federais baianos no processo de impeachment

Afonso Florence (PT) – Não
Alice Portugal (PCdoB) – Não
Antônio Brito (PSD) – Não
Antônio Imbassahy (PSDB) – Sim
Arthur Maia (PPS) – Sim
Bacelar (PTN) – Não
Bebeto (PSB) – Não
Benito Gama (PTB) – Sim
Cacá Leão (PP) – Abstenção
Caetano (PT) – Não
Cláudio Cajado (DEM) – Sim
Daniel Almeida (PCdoB) – Não
Davidson Magalhães (PCdoB) – Não
Elmar Nascimento (DEM) – Sim
Erivelton Santana (PEN) – Sim
Félix Jr. (PDT) – Não
Fernando Torres (PSD) – Não
Irmão Lázaro (PSC) – Sim
João Carlos Bacelar (PR) – Não
João Gualberto (PSDB) – Sim
Jorge Solla (PT) – Não
José Carlos Aleluia (DEM) – Sim
José Carlos Araújo (PR) – Não
José Nunes (PSD) – Não
José Rocha (PR) – Não
Jutahy Jr. (PSDB) – Sim
Lúcio Vieira Lima (PMDB) – Sim
Márcio Marinho (PRB) – Sim
Mário Negromonte Jr. (PP) – Abstenção
Moema Gramacho (PT) – Não
Paulo Azi (DEM) – Sim
Paulo Magalhães (PSD) – Não
Roberto Brito (PP) – Não
Ronaldo Carletto (PP) – Não
Sérgio Brito (PSD) – Não
Tia Eron (PRB) – Sim
Uldurico Júnior (PV) – Sim
Valmir Assunção (PT) – Não
Waldenor Pereira (PT) – Não

4 respostas

  1. A moralidade desta casa foi restaurada,porém,a Bahia terra de miseráveis e analfabetos extremos e Maranhão,onde se destacou mais deputados subservientes pra vergonha do Brasil.

    Sentimos orgulho de te,câmara dos deputados,por fazer o que os miseráveis nordestinos não fizeram,não por ser um povo desonesto,mas por ser um povo de boa fé,analfabetos,porém, fácil de ser enganado e manipulado pelo PT.

    Infelizmente os deputados da Bahia e vergonha do povo da Bahia,foram incapazes de dizer sim pra por fim à corrupção do PT no Brasil,mas muitos preferiram receber dragão,acarajé e pixuleco.

    É por isso que a Bahia se caracteriza de uma gente interesseira e desonesta,são as raízes,é por isso que os baianos estão morrendo de sede,violência,a míngua nas portas dos hospitais públicos,uma gente desprovidas de tudo e os deputados deram de baianês,carniça,dizendo não,pra continuar a roubalheira do PT no Brasil.

  2. Esses covardes deputados que com seu voto não quiseram dar uma chance de sobrevivência a nosso País e nosso Estado não nos representa, pois a vontade do povo é por mudança e oportunidade de tentar um futuro melhor com mais saúde, educação e devolução de seus trabalhos, que por um ato irresponsável do governo ceifou a única renda

  3. A Davidson Magalhaes, Bebeto, Antônio Brito e tantos outros, na próxima eleição nos veremos e com certeza saberemos dar a resposta a esse ato covarde, prevalecendo somente a vontade do partido e sua cega visão dos acontecimentos e das dificuldades que o povo brasileiro enfrenta. Logo se vê que vocês não governam para o povo.

  4. Um orgulho danado de nossos deputados e deputadas que foram contra a corrente, que tiveram coragem de dizer NÃO, de não compactuar com a inconstitucionalidade desse boçais que dizem defender o povo, mas defendem o capital privado que os financia! Não esqueceremos os 20 nomes de disseram SIM, e enfeitaram suas falas, dizendo para o povo que pouco se importam com a ética e com o bem estar de todos! NÃO VAI TER GOLPE, JÁ TEM LUTA!!! BAHIA MEU ORGULHO!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.