Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem costuma passar pela Avenida Firmino Alves pela manhã já deve ter percebido a enorme fila que se forma todos os dias em frente à Justiça Eleitoral de Itabuna. São os cidadãos que buscam o órgão para se alistar como eleitor ou solicitar transferência, mas o que provavelmente nem todos conheçam é o esquema organizado por muitos pré-candidatos a vereador para já obter vantagem indevida nesse momento embrionário do exercício da cidadania.

Vários pré-candidatos contrataram pessoas para guardar lugar na “fila do título”. É gente que chega ao local de véspera e passa a noite na fila. Por volta das 3 horas da madrugada, já se vê um movimento considerável.

Segundo informações, cada “guardador” recebe cerca de R$ 30,00 pelo serviço. Os pré-candidatos também pagam o transporte e até lanche para os eleitores favorecidos pelo esquema. No início da manhã, é comum ver por ali alguns postulantes ao legislativo e seus cabos eleitorais. Toda a cidade os vê, só falta o Ministério Público e a Justiça Eleitoral abrirem os olhos.

 

3 respostas

  1. “Pense num absurdo, na Bahia tem precedente”. Agora, pense em Itabuna e multiplique a frase do Mangabeira pela enésima potência

  2. Se tirarem uma foto a cada meia hora, confirmará presença de diversos candidatos na porta da justiça eleitoral…..uma vergonha!

  3. Pimenta, comente aí sobre os tantos outdoors espalhados na cidade que “Parabenizam” pessoas “honestas” e “idôneas” através de homenagens nestes veículos de comunicação. O mais legal é ver a cara de pau dos “candidatos” pois as fotos parecem ter sido tiradas para campanhas eleitorais do que tiradas dos acervos da família, sem contar os nomes de campanha… Fulando da Emasa, Sicrano do bairro…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *