Tempo de leitura: < 1 minuto
Bicalho, secretário de Saúde de Itabuna.
Bicalho, secretário de Saúde de Itabuna.

Laudo do Laboratório Central do Estado (Lacen) confirmou o primeiro caso de gripe H1N1 em Itabuna. O paciente tem 29 anos, é do bairro de Fátima, recebeu alta no dia 27 de abril e já retornou às suas atividades como caminhoneiro.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Itabuna, o paciente chegou a ficar internado no Hospital Calixto Midlej Filho, recebendo alta na semana passada. O histórico de viagem, levantado pela Vigilância Epidemiológica, revela que, antes de chegar a Itabuna, onde reside, o motorista esteve em outros municípios, como Uruçuca e até em outros estados, a exemplo do Espirito Santo.

Especialista em saúde pública, o secretário de Saúde de Itabuna, Paulo Bicalho explicou que a gripe Influenza A (H1N1) tem sido tratada à base do medicamento Tamiflu.

Segundo Bicalho, dos sete casos notificados da gripe Influenza A, no município, seis foram descartados. Apenas este, envolvendo o caminhoneiro, foi confirmado. Também foi descartado o contágio pelo vírus da gripe H1N1 entre os familiares do motorista.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *