Tempo de leitura: < 1 minuto

Doença rara e ainda pouco conhecida até pelos médicos, a mucopolissacaridose será tema de palestra, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, às 8h desta quinta-feira (12). O palestrante será o ortopedista pediátrico e professor da Escola Baiana de Medicina, Marcos Almeida Matos, itabunense radicado em Salvador há mais de 20 anos.

Matos irá falar para médicos e profissionais de saúde em geral, mas outras pessoas que queiram se informar sobre a doença também poderão participar.  A entrada é gratuita e o evento faz parte de uma campanha de conscientização e esclarecimento sobre a doença, que se manifesta quando suas vítimas ainda estão no inicio da vida, entre 2 e 5 anos de idade.

A MPS, como também é chamada, para facilitar a pronúncia do seu nome científico, tem um elevadíssimo grau de letalidade, podendo chegar aos 100% se não for diagnosticada precocemente e o paciente submetido a tratamento. Os portadores da doença geralmente morrem ainda criança ou na pré-adolescência.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *