Tempo de leitura: < 1 minuto
Servidores protestam no estacionamento do centro administrativo de Itabuna.
Servidores protestam no estacionamento do centro administrativo de Itabuna.

Os servidores municipais de Itabuna completaram oito dias em greve nesta quinta (19) sem indicativo de que suspenderão o movimento. De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv), Wilmaci Oliveira, a greve busca pressionar o município a “apresentar uma proposta de reajuste diferente de zero”.

A dirigente sindical acusa o prefeito Vane do Renascer de intransigência. “Por diversas vezes, [o prefeito] afirmou que, para continuar pagando os salários em dia, não teria condições de reajustar os salários”. Wilmaci afirma que, já em 2015, os servidores conviveram com atrasos no pagamento de salários, tíquete alimentação e vale-transporte. “Sem contar constrangimentos com cobranças indevidas de crédito consignado”, acrescentou.

– Não aceitamos essa história de ou isso ou aquilo. O mínimo que podemos aceitar é a reposição inflacionária e queremos receber em dia, como determina a lei – alertou Wilmaci, observando que a greve continuará por tempo indeterminado.

Nesta manhã de quinta (19), os servidores buscarão o apoio dos vereadores, segundo a dirigente sindical. A representação dos servidores terá audiência, amanhã (20), no Ministério Público do Trabalho.

4 respostas

  1. Vai uma dica melhor para o senhor prefeito: baixe o seu salário de 18 para 10 mil, o dos vereadores e secretários de 13 para 6 mil, o dos chefe de gabinetes de 5 para 3 mil, o dos diretores do departamento de 3 para 2 mil, demita os funcionários fantasmas que existe na prefeitura, principalmente os seus parentes e amigos que mamam sem trabalhar, demita os funcionários contratados, cargo de confiança e comissionados que vivem desfilando nos corredores da prefeitura e nos prédios públicos sem ter o que fazer, acabe com as funções gratificantes dos servidores efetivos que são apadrinhados por você e pelos vereadores. com essas medidas sobrará dinheiro para um aumento real de até 20% para os servidores.

  2. -É ISSO TURMA, ENQUANTO VCS FAZEM GREVE AMPARADO POR UMA LEI ESDRÚXULAS QUE PROÍBE DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, 11 MILHÕES DE BRASILEIROS ESTÃO NA RUA DA AMARGURA EM BUSCA DE UM EMPREGO PARA GANHAR O MÍNIMO NECESSÁRIO, AFIM DE PAGAR AS SUAS CONTAS.
    -SE VCS ACHAM QUE GANHAM TÃO POUCO, PORQUE NÃO PEDEM DEMISSÃO E VÃO TRABALHAR NA INICIATIVA PRIVADA?? PELO QUE VCS TRABALHAM ACHO ATÉ QUE GANHAM DEMAIS.

  3. Concordo com vc ,Oliveira de Jesus.Tem tanta gente nessa prefeitura que não faz nada e recebe um senhor salário ,e tmbém têm os comissionados que já têm um salário bom e ainda recebem FG em cima do salário .Então ,senhor prefeito ,se reduzir o salário desse povo que não faz nada e ganha muuito bem,dá sim pra reajustar nossos salários,até pq, vc sempre nos oferece uma miséria de reajuste e ainda parcelado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *