Tempo de leitura: < 1 minuto

radio-7489Profissionais de comunicação que apresentam ou participam de programas de rádio ou televisão e desejam disputar as eleições deste ano devem ser afastar das funções a partir de amanhã (30).  A vedação vale tanto para quem almeja disputar uma vaga na Câmara como para a disputa à prefeitura.

Se a determinação não for cumprida, o comunicador poderá ter o registro de candidatura negado ou cancelado. A depender da fase de julgamento, pode perder o mandato, se eleito. Antes, apenas a emissora era punida. A medida é uma das principais mudanças trazidas para a disputa eleitoral deste ano, entre as promovidas pela Lei 13.165/2015, a chamada Reforma Eleitoral.

O profissional poderá continuar trabalhando na emissora, mas longe dos microfones e câmeras. Em Itabuna, radialistas como Roberto de Souza, Jaqueline Mendes, ambos da Difusora, se afastaram das funções hoje. Disputarão vaga na Câmara. Na Rádio Jornal, Nadson Monteiro se afasta para disputar a reeleição. Ele cumpre primeiro mandato como vereador pelo PPS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *