Tempo de leitura: < 1 minuto
Vane manda exonerar diretor preso em operação da Polícia Civil (Foto Pimenta).
Vane manda exonerar diretor preso em operação da Polícia Civil (Foto Pimenta).

O prefeito Claudevane Leite anunciou, há pouco, ter mandado exonerar o diretor de Planejamento e Expansão da Emasa, José Antônio dos Santos, preso pela polícia civil durante operação que investiga irregularidades na empresa municipal. Funcionários concursados envolvidos nas irregularidades foram afastados. Segundo Vane, o Ministério Público Estadual (MP-BA) tem o seu apoio nas investigações dos malfeitos na Emasa.

Zé Antônio foi preso preventivamente, ontem (30), juntamente com o chefe de Manobras da Emasa, Pedro Barreto. “Queremos que as coisas sejam, efetivamente, apuradas para que se dê resposta conclusiva à sociedade”, disse o prefeito em nota.

Vane disse ter mandado abrir auditoria e processo administrativo, há cerca de dois meses, para investigar denúncias de irregularidades na empresa e contra Zé Antônio, que teria usado maquinário e estrutura da empresa em benefício próprio.

– Imediatamente, mandei abrir um processo administrativo para investigar o fato e chegar ao resultado. Portanto, no âmbito interno da empresa municipal de saneamento ambiental, as apurações já estão em andamento – disse o prefeito.

As investigações do Ministério Público investigam contratos, antecipação de vencimentos a diretores da Emasa e uso da estrutura da empresa, por diretores, em benefício próprio.

5 respostas

  1. Como estou vendo tanta pressa nessas investigações? nós itabunenses não vimos isso nas administrações anteriores. O que havia de denúncias nos governos Cuma e do “capitão” e não vimos ninguém preso…. será que a JUSTIÇA acordou? Só desejo participar do debate. Tomara que seja um despertar permanente de nossa querida JUSTIÇA!

  2. OUTRO DETALHE EM NOSSA CIDADE É O SEMAFARO DA JURACY MAGALHAES, ONDE PASEI NO VERDE E ACABEI RECEBENDO UMA MULTA POR AVANÇO DE SINAL VERMELHO, ISSO É UMA VERGONHA SR° PREFEITO UM EQUIPAMENTO QUE NAO TEM CALIBRAÇÃO EM DIAS E QUE DO VERDE PARA O AMARELO E POSTERIOR VERMELHO NAO PASSA DE 2 SEGUNDO SENDO QUE A VELOCIDADE MAXIMA ALI É 50KM

  3. QUANDO AQUELES QUE LUTOU E ANDOU COM ELE LADO A LADO. DIZIA P/ ELE QUE.ELE SÓ TINHA NOMEADO LADRÕES ELE REPRIMIU TODOS. E ELE AFASTOU TODOS DO SEU LADO.AGORA ELE APOIA O MINISTÉRIO PUBLICO.E ELE SABE QUE O VICE-PREFEITO ESTÁ DEITANDO E ROLANDO EM SEU DESASTROSO GOVERNO.VANE VC FOI UMA VERGONHA P/ O POVO QUE CONFIOU EM VC E GRAÇAS A DEUS VC Ñ QUIS A REELEIÇÃO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *