Tempo de leitura: < 1 minuto

Representantes do governo estadual entregam sementes em comunidades quilombolas.
Representantes do governo estadual entregam sementes em comunidades quilombolas.
Comunidades quilombolas dos municípios de Itacaré e Maraú, no Território de Identidade Litoral Sul, estão sendo beneficiadas com a entrega de sementes de milho. A ação do Programa Semeando, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), doa sementes e mudas de qualidade.

“O programa vem contribuindo para o sucesso das atividades agrícolas, por meio da entrega de sementes certificadas, com o objetivo de elevar a produtividade e a qualidade da produção da agricultura familiar, impactando na renda e na qualidade de vida das famílias atendidas”, disse o superintendente de Agricultura Familiar (Suaf/SDR), Marcelo Matos.

De acordo com Marcelo Matos, estudos indicam que o uso de sementes de qualidade pode elevar a produtividade de uma lavoura entre 20% e 60%. “Isso significa não apenas acesso a melhores insumos, mas também garantia de melhores preços no mercado e o fortalecimento da agricultura familiar”.

No município de Maraú foram beneficiadas 350 famílias das comunidades quilombolas de Empata Viagem, Terra Verde, Minério, São Raimundo, Quitungo, e Barro Vermelho. Já em Itacaré, foram atendidas 420 famílias das comunidades de João Rodrigues, Fojo, Serra de Água, Porto do Oitizeiro, Porto de Trás, Santo Amaro e Água Vermelha.

A distribuição das sementes foi feita por dirigentes regionais da Companhia de Desenvolvimento e Ação regional (CAR) e da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

Uma resposta

  1. Não seria mais sensato trabalhar com sementes crioulas? Essas sementes atrelam os agricultores ao pacote da revolução verde. As empresas que produzem essas sementes não agem juntamente com a indústria de insumos agrícolas. Muita perversidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *