Tempo de leitura: 2 minutos

Horário Eleitoral ItabunaO horário eleitoral em Itabuna trouxe críticas à saúde na Gestão Vane, o tucano Augusto Castro citando ACM Neto e o ministro Geddel Vieira Lima no programa de Fernando Gomes (DEM). Sem citar alguma ação para proteção animal, Fernando apareceu no horário eleitoral no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “Quem é que não gosta de animais?”, limitou-se a dizer.

Fernando apresentou Geddel Vieira Lima, ministro de Governo. O peemedebista se comprometia a dar apoio “para viabilizar as grandes obras que Itabuna precisa”. ACM Neto ainda não chegou a ser citado por Fernando no horário eleitoral. Quem citou o prefeito de Salvador foi Augusto, do PSDB, ao abordar o tema educação e atração de recursos para melhorar o ensino.

O tom mais forte do horário eleitoral de hoje foi imprimido pelo ex-prefeito Geraldo Simões (PT). “A saúde encontra-se em estado terminal”, disse, prometendo “consertar os postos de saúde em 90 dias e fazer mutirão para zerar demanda por consultas especializadas e cirurgias”. Pacientes e o médico Humberto Barreto também falaram no programa, que foi repetido (veja vídeo abaixo).

O Coronel Santana (PTN) citou projetos na área de segurança, com a promessa de criar a Guarda Municipal Amiga do Bairro e sistemas de videomonitoramento”. Davidson Magalhães (PCdoB) trouxe depoimentos de mulheres para falar de representatividade do sexo feminino na política e, na sequência, novamente apresentar a candidata a vice-prefeita, Leninha da Autoescola (PPS).

Dono do maior tempo no horário eleitoral e de comerciais, o ex-prefeito Capitão Azevedo (PTB) disse ter priorizado qualidade de vida no seu governo. Trouxe depoimentos de moradores do Maria Pinheiro, onde ele lembrou ter feito “obras de infraestrutura, saneamento e pavimentação”. Azevedo ainda citou construção de moradias. “Vou voltar para dar continuidade a essas obras”.

Antônio Mangabeira (PDT) apareceu em frente à Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Fez citação genérica a ex-prefeitos e ao atual por serem omissos na questão da água. E, disse, os omissos, hoje, querem a prefeitura e dizem que vão resolver o problema. Zé Roberto (PSTU) novamente se apresentou, usando os 6 segundos que dispõe no horário.

 

Respostas de 2

  1. Nenhum momento Gedel disse ou confirmou que foi Fernando Gomes quem solicitou dele a obra do canal da avenida Amélia Amado. Seria ridículo para Gedel afirmar isso, pois ele tem personalidade de honesto. Pois foi num encontro em Itapetinga em 2009 quando o ex-ministro iniciava seu interesse como candidato a governador da Bahia, então o capitão Azevedo foi se encontrar com ele, junto estava Dr. Renato, Ricardo Xavier e Vita, eles se reuniram e o capitão falou com Gedel e Lúcio Viera informando aos dois o interesse e de cobrir o canal da avenida Amélia Amado. Então diante dessa verdade foi que no vídeo Gedel na disse que foi Fernando quem pediu a ele. Jamais Dr. Renato, Vita e Ricardo Xavier que participaram da conversa iria dizer que não foi verdade o que está sendo inscrito por mim que eles estavam presente da reunião quando Azevedo fez a solicitação de cobrir o canal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.